Da Folha de São Paulo:
Insultos racistas de seus torcedores a um jogador africano do time adversário custaram a perda de um ponto ao Bastia, da segunda divisão francesa.
A comissão de disciplina da LFP (Liga de Futebol Profissional) anunciou a punição ontem. "É a primeira vez que uma sanção desse tipo [perda de ponto] é aplicada a um clube por comportamento racista de seus torcedores", disse comunicado da liga.
Boubacar Kébé, atacante nascido em Burkina Faso e que defende o Libourne-Saint Seurin, foi expulso aos 35min do segundo tempo na derrota de sua equipe para o Bastia por 4 a 2, após ter feito gestos para os fãs corsos, que seriam da equipe oponente.
O jogador afirmou ter respondido a insultos. Segundo a LFP, o árbitro assistente registrou na súmula que Kébé foi alvo de racismo. A liga afirmou que o caso pode abrir jurisprudência futura. "[A decisão] Segue as recomendações da Fifa no combate ao racismo", disse a LFP na nota. O Bastia anunciou que irá recorrer.
--------------
Como seria ótimo se isso acontecesse em todo o mundo. Pena é o Bastia avisar que vai recorrer. Tem que punir os torcedores do clube, ao invés de apoiá-los - recorrer é mostrar para eles qeu o clube, indiretamente, os apóia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário