sábado, 20 de outubro de 2007

Bob Fernandes

Bob Fernandes é um ótimo jornalista. Por muito tempo trabalhou na excelente Carta Capital. Hoje comanda o Terra Magazine (www.terramagazine.com.br).

Trabalhou em conjunto com Juca Kfouri no recente caso Corinthians-MSi, onde ambos revelaram o conteúdo dos grampos feitos pela Polícia Federal. Um banho jornalístico.

Bob foi entrevistado na última quinta por Juca, no excelente Juca Entrevista, da ESPN.

E soltou uma ótima frase sobre dois dos assuntos mais em voga do cotidiano nacional: política e futebol.

- O futebol está alguns degraus abixo da política. As pessoas falam da política, mas a política está em um processo, processo lento, gardual, mas seguro, de apuração. Já tivemos um presidente deposto por impeachment, senadores foram cassados. No futebol não acontece nada. Ou o poderoso leva, ou os caras ficam aí até o final. Não saem, não entregam, fazem o que querem e o que não querem. [...] o futebol está um ou dois estágios abaixo (da política). - Falou Bob.

Bob nasceu em Barretos e morou por bastante tempo em Bragança Paulista. Lá jogou por 3 ou 4 anos, nas palvras do mesmo, no Bragantino. Tinha o apelido de Barretinho. Era centroavante. Lá em Bragança, antes de se mudar para a Bahia, onde cursou faculdade de jornalismo, conheceu Nabi Abi Chedid. E é dessa éoca uma das melhores histórias contadas no programa.

- Lá eu tive um Phd sobre isso (falcatruas no futebol). Um dia vi uma portinha no fundo do nosso vestiário. Perguntei ao Floriano, o nosso técnico, para que era aquela portinha. Ah, isso aqui, ele disse, é para quando o jogo está difícil. Mas por quê?, perguntei. - O vestiário do árbitro é ao lado dessa passagem. Quando o jogo está difícil, o Nabi vai por ali.

* A entrevista de Bob Fernandes ao Juca Entrevista vocês podem encontrar no Blog do Paulinho, que coloca todos os progrmas no YouTube. O link para o Blog do Paulinho vocês encontram ao lado.

Nenhum comentário: