domingo, 13 de janeiro de 2008

Vola Pato!

Pato estreou pelo Milan nesta tarde. E que estréia! O Milan não havia vencido em casa no campeonato italiano até então. Lógico que não foi pela entrada de Pato que o time venceu hoje. Mas foi, também, por isso.
Pato marca o quinto do Milan e chora no San Siro:
e agora Dunga?


O Milan com Pato, e Ronaldo, é mais ofensivo. Óbvio. Porque conta com dois atacantes mais Kaká ao invés de um atacante isolado e a chegada dos meias.

Não que Pato tenha sido magistral. Não foi. Não chegou perto daquele Palmeiras x Inter no qual ele apareceu. Mas fez uma boa partida.

Talvez pudesse ser o melhor em campo. Talvez. Mas havia um certo Ronaldo jogando. Com dois gols e bons passes, o fenômeno foi o melhor do jogo. É o seu segundo jogo oficial em toda a temporada, de agosto pra cá. Já tem 2 gols. Sua capacidade de decidir ainda impressiona.

O Milan saiu na frente com um gol de Ronaldo, após lindo passe de Pirlo para ele já dentro da área. O goleiro napolitano tentou defender, mas não conseguiu.

O Napoli empatou com Roberto Sosa.

O Milan dominava, mas não vencia. Ronaldo resolveu aparecer mais uma vez. Deu dois passes - na mesma jogada - preciosos para Pato. No primeiro, Pato recebeu e chutou, para excelente defesa do goleiro Iezzo. No rebote, a bola voltou para Ronaldo que, mais uma vez, deixou Pato na cara do gol. Desta vez, muito na cara. Mais precisamente entre a marca do pênalti e a pequena área. Pato, talvez por ansiedade, chutou de esquerda uma bola na qual ele, de direita, tranqüilamente faria o gol. Novo rebote, desta vez para Seedorf, que não desperdiçou. 2 x 1 Milan.

Mas a defesa milanista queria entregar o ouro. Kaladze cometeu pênalti bobo em Lavezzi. Domizzi cobrou e empatou. Fim do primeiro tempo.

Logo no começo do segundo tempo, Ronaldo, de cabeça - fato raro em sua carreira -, marcou o terceiro do Milan. O gás do Napoli acabou aí.

Kaká ampliou o marcador aos 22', em chute de fora da área, após uma bela triangulação envolvendo ele, Ronaldo e Seedorf, com direito a passe de calcanhar do holandês.

Aos 29', a cereja do bolo milanista. Favalli deu um chutão para frente. Pato dominou perfeitamente, já deixando Domizzi para trás. O zagueiro tentou agarrá-lo. Em vão. Ele invadiu a área e tocou, com categoria, na saída de Iezzo. Era o quinto gol do Milan e a sua primeira vitória em casa no campeonato.

O técnico Carlo Acelotti já havia feito a previsão: "Pato vai marcar 30 gols nesta temporada", disse o técnico em dezembro.

Faltam 29.

Nenhum comentário: