quarta-feira, 7 de fevereiro de 2007

Bonita camisa, Fernandinho!


A camisa do Dunga ontem fez lembrar aquele comercial antigo da US Top em que o chefe reprimia o subordinado que chegava atrasado com a frase do título deste post. Seria bom se o Ricardo Teixeira fizesse o mesmo até porque, o futebol apresentado pela seleção é para ser questionado.
O Brasil jogou como Portugal quis, afunilando o jogo pelo meio, facilitando o trabalho da defesa portuguesa. O Brasil ameaçou mais por casualidade do que qualquer outra coisa. Na única jogada que fez pelas laterais em todo o jogo, quase marcou.
Já Portugal abusava das jogadas pelas laterais. Quaresma esteve muito bem (foi o nome do jogo). Cristiano Ronaldo esteve abaixo do que dele se esperava mas, mesmo assim, jogou bem enquanto esteve em campo.
O jogo foi prejudicado por ter sido realizado na terça. Tirando os jogadores que atuam na Itália, todos jogaram no fim de semana, alguns no domingo. O cansaço era evidente.
Mas foi um bom jogo, principalmente para Portugal. Se o adversário não fosse o Brasil, o placar poderia ser maior. Simão fez um golaço.
O Brasil tem muito a melhorar e, a julgar pelo boato desta semana, que Felipão indicou Abel Braga para comandar o time nas olimpíadas, é de se imaginar que Felipão deve voltar após a Euro-2008.

Nenhum comentário: