quarta-feira, 18 de outubro de 2006

Terça-feira na Liga

Ontem teve a primeira parte da terceira rodada de jogos da Liga dos Campeões da Europa. Alguns jogos foram bem interessantes.

No jogo transmitido pela ESPN, o Real visitou o Steua Bucarest e goleou por 4 x 1. Robinho foi muito bem, mesmo jogando de meia-esquerda, o que não é seu forte. Mas mesmo assim, as melhores jogadas do Real saíram pela esquerda, talvez pelo fato de o Real jogar com Sérgio Ramos na lateral-direita. Não vou falar que ele jogou improvisado na lateral porque ele começou a carreira no Sevilla de lateral, até aparecer o Daniel Alves, mas há algum tempo ele não jogava na lateral, acho que é a segunda vez desde que ele foi para o Real. Mas apesar da goleada, o Real parece não se encontrar. O time não consegue passar um jogo sem fazer alguma lambança na defesa, e o time não tem nenhum meia para armar as jogadas, o que deixa o Nistelrooy muito isolado na frente. Robinho marcou seu primeiro gol na Liga e Nistelrooy marcou um golaço no fim.

Anderlecht e Milan fizeram um bom jogo, os italianos foram mais perigosos desde o começo e mereceram a vitória. Kaká marcou um golaço, daquieles que ele adora marcar. DIda foi bem, no final salvou um gol certo do Anderlecht. Destaque para a besteira do lateral Bonera, que foi expulso por colocar a mão na bola (já tinha um amarelo) em uma jogada que a bola sairia pela lateral. Infantilidade. Deixou o Milan com um a menos o que permitiu aos belgas uma pressão no final do jogo.

O Manchester United fez o seu papel em casa contra o Copenhagen. 3 x 0. Um dos destaques do jogo foi o goleiro dinamarquês Kristiansen, que fez boas defesas. Mas como é goleiro, no final as defesas ficaram em segundo plano após a falah no gol de Richardson.

O Lyon. Ah, o Lyon. Depois de ser eliminado por três anos seguidos nas quartas-de-final da Liga, será esse o ano do Pentacampeão francês. O time está cada vez melhor. Juninho, para variar, fez outro golaço de falta. Källstrom e Malouda completaram o marcador. O gol de Malouda saiu em cobrança de escanteio feita por Juninho. Como Barcelona, Chelsea e Milan ainda não se encontraram, o Lyon tem sim ótimas chances de ser campeão este ano, igualando o feito do Olympique de Marseille, único francês campeão da Liga, em 1993. Detalhe, o popularmente conhecido Lyon, na verdade se chama Olympique Lyonnais.

O Celtic foi para cima do Benfica em casa e conseguiu um ótimo resultado contra o seu concorrente direto para a vaga na segunda fase. Com o 3 x 0, deixou a equipe portuguesa em maus lençóis para o segundo turno da Liga. Kenny Miller foi o destaque dos escoceses. Fez dois gols e deum belo passe de calcanhar na jogada do terceiro.

No jogo entre a nova base da seleção, o CSKA Moscou, e o Arsenal, a arbitragem apareceu mais. Daniel Carvalho marcou o único gol do jogo e Dudu Cearense foi o destaque (quase fez um golaço no fim do jogo). Mas o grande destaque foi o gol legítimo marcado pelo francês Henry, mal anulado pelo árbitro. O juizão alegou mão na bola. Absurdo.

Em Portugal, o Porto confirmou que a fse do Hamburgo está péssima. Fez 4 x 1 com extrema facilidade. ANderson deu passe para o primeiro gol de Lisandro López. A fase do Hamburgo está tão ruim, que o atacante Ljuboja, foi ajudar a defesa na área e acabou colocando a mão na bola. Pênalti convertido por Lucho González. O Hamburgo, atual vice-campeão alemão, está na última posição na ataual Bundesliga. E sente a falta de seu principal jogador, Rafael Van der Vaart. Mas Trochowski marcou um golaço, o de honra, para os alemães.

No útimo jogo do dia, o Lille venceu o AEK Atenas por 3 x 1. Outro jogo em que um goleiro se destaca mas falha. Nesse caso foi o senegalês Sylva, que vinha fazendo uma ótima partida, com belas defesas. Uma delas em um chute no ângulo do brasileiro Júlio Cesar. Mas falhou no gol de Ivic, fez um golpe de vista estranho. Destaque para o último gol do Lille, marcado por Makou. Belo gol.



TODOS OS RESULTADOS DA TERÇA-FEIRA:


CSKA Moscou 1 x 0 Arsenal

Anderlecht 0 x 1 Milan

Lille 3 x 1 AEK Atenas

Porto 4 x 1 Hamburgo

Manchester United 3 x 0 Copenhagen

Celtic 3 x 0 Benfica

Steaua Bucarest 1 x 4 Real Madrid

Dynamo Kyiv 0 x 3 Lyon

Nenhum comentário: