sexta-feira, 27 de outubro de 2006

O jogo do fim de semana

Primeiro, desculpem pela ausência. O Blogger não colaborou comigo esta semana e, por isso, fiquei sem postar aqui. Dito isso, vamos às coisas que realmente interessam.

Eleições, que nada, o que realmente interessa neste final de semana são os jogos entre Figueirense x São paulo e Santos x São Caetano.

Ainda mais depois das vitórias de Inter e Grêmio.

O jogo do Santos, tem tudo para ser uma daquelas partidas monótonas, em que o time da Vila vai cozinhando o adversário e no fim, vence sem dar chances ao outro time.

Já em Florianópolis, o buraco é mais embaixo, como diria o outro.

O Figueirense precisa da vitória para continuar sonhando com a Libertadores e para, ao menos, se garantira na Sul-Americana. E o Figueira espera bater o recorde de público no Orlando Scarpelli, que é de quase 15 mil pessoas no jogo contra o Atlético Paranaense.

O São Paulo sabe que não pode dar a sensação aos adversários de que ele está caindo. Por isso quer a vitória contra o Figueirense.

Aqui, um pequeno perfil do Figueirense e dados do confronto:


Artilheiro: Soares – 12 gols

O ponto forte da equipe está no trio Cícero-Soares-Schwenck. Os três juntos marcaram 34 gols dos 42 da equipe. Ou seja, 81% dos gols do time saem dos pés do trio.

Cícero é o armador que chega para finalizar. Rápido e técnico.
Soares é o ponta-de-lança do time. Muito rápido e habilidoso. Infernizou a defesa são-paulina no jogo do primeiro turno.
Schwenck é o típico centroavante matador. Se bobear, ele marca.

Outros destaques do time são o meia Marquinhos Paraná e o volante Carlos Alberto.

Em campeonatos brasileiros os dois times se enfrentaram 10 vezes. São 6 vitórias do Tricolor, 2 do Figueirense e 2 empates.

O primeiro confronto entre as equipes em campeonatos brasileiros foi no dia 17 de Outubro de 1973, no Morumbi. Vitória Tricolor por 1 x 0. O último jogo foi no dia 15 de Julho deste ano, no Morumbi, pelo primeiro turno do campeonato brasileiro. O São Paulo venceu por 2 x 1 com gols de Ricardo Oliveira e André Dias. Thiago Prado marcou para o Figueirense.

O último confronto no Orlando Scarpelli foi no dia 10 de Agosto de 2005. O Placar foi 3 x 1 para o Figueirense. Amoroso marcou para o São Paulo. Michel Bastos e Adriano (2), marcaram para o Figueirense.

Para o jogo contra o São Paulo, o técnico Waldemar Lemos não poderá contar com o armador Cícero, suspenso com três cartões amarelos. Henrique pode ser o seu substituto. Com isso o técnico adiantaria Marquinhos Paraná para jogar mais perto dos atacantes Soares e Schwenck. Chicão volta ao time após cumprir suspensão contra o Santos, na derrota por 2 x 1.

Interesse: O São Paulo tem interesse em três jogadores do Figueirense, são eles: o meia Marquinhos Paraná, o volante Carlos Alberto e o atacante Soares.

O Figueirense fez 15 jogos em casa, com 8 vitórias, 5 empates e 2 derrotas.

As derrotas foram para Cruzeiro (3ª rodada) e Paraná (26ª Rodada.


--------------------

Sei que muitos de voces deve ter vistos os gols de Atlético Paranaense x Nacional do Uruguai. Bom, para quem não viu, veja-os agora:




Reparem no terceiro gol. A jogada inteira do gol marcado por Marcos Aurélio. Sensacional

Nenhum comentário: