sexta-feira, 20 de outubro de 2006

Está chegando a hora

Grêmio e São Paulo, São Paulo e Grêmio, como diria um famoso apresentador de programas esportivos, está (quase) na hora.

Grêmio e São Paulo tem tudo para ser um daqueles jogos para não desgrudar o olho da tela mas, como falei de Chelsea e Barcelona, esse jogo também tem tudo para ser um jogo muito disputado, sem muitas chances de gol e, as chances surgidas, em sua maioria, devem sair de bolas paradas. E aí é que mora o perigo. Para ambos os lados. O Grêmio é o time com o melhor aproveitamento em bolas paradas, marca muitos gols em decorrência de faltas e escanteios. Em véspera de jogos, o que mais se treina no Olímpico são as jogadas ensaiadas com Tcheco. Essa deve ser a resposta para quem queria saber o porquê de Muricy escalar André Dias na lateral-direita. Simples, para reforçar a bateria anti-aérea do Tricolor paulista.

E o São Paulo? Bem, o São Paulo tem Rogério Ceni, dirão alguns. Pois bem, dos últimos 12 gols do Tricolor paulista, 6 saíram de bolas paradas. Mas só um foi do goleiro-artilheiro, o 5º contra o Vasco. E 4 foram de escanteio, todos da mesma forma, Souza batendo da direita aberto, entre o primeiro pau e a marca do pênalti. Fabão, Miranda, Alex Silva e Aloísio marcaram. O 6º gol de bola parada que o São paulo marcou foi com Danilo, após jogada ensaiada com Rogério.

Lendo a Zero Hora de hoje, vejo que os Tricolores do Rio Grande andam preocupados mesmo é com Rogério.

O goleiro gremista Galatto falou sobre as cobranças de falta de Rogério: "Ele varia muito. Nessa hora, o goleiro precisa tomar a decisão certa. E rápido". Mas quem foi longe foi Mano Menezes, ele disse: "O Rogério tem aproveitamento superior ao do Zico". A chance de o jogo ser decidido em uma bola parada, como voces viram, é muito grande. Pelo menos eu acho!

Nenhum comentário: