terça-feira, 10 de outubro de 2006

Desculpem a asusência. Devido à Salonpas Cup, não tive muito tempo de vir aqui. Salonpas que teve o Rexona como campeão. Na final o time carioca bateu o Finasa Osasco por 3 sets a 0. Agora a equipe terá que quebrar um tabu, o time que ganha a Salonpas não ganha a Superliga.

Voltando ao futebol. O São Paulo fez o que o líder tem que fazer quando pega uma equipe na posição do Fluminense: venceu. Mas o que me desapontou foi o fato do Muricy segurar o resultado cedo demais. O time poderia muito bem continuar a atacar e marcar mais gols. Mas, mesmo assim, o Tricolor se viu em uma posição ainda mais confortável, já que a sua vantagem, que era de 5 pontos, foi ampliada para 7, com a vitória do Santos sobre o Grêmio.

O jogo foi bom e a vitória do Santos foi justa e poderia ter sido maior. O Grêmio se contentou em defender e só teve duas chances de gol.

Agora faltam 10 rodadas e o São Paulo tem 7 pontos de vantagem para o segundo colocado. E o time também será o recordista de rodadas seguidas na liderança. Daqui a duas rodadas, completará 19 seguidas, ou três meses, como líder do brasileirão. Na história do brasileiro por pontos corridos, quem abre 7 pontos de vantagem não perde o título. É possível que o São Paulo perca o título? Sim, mas não é provável.

Faltando 10 jogos, o time jogará 5 vezes em casa (Juventude, Ponte Preta, Botafogo, Atlético/Pr e Cruzeiro) e 5 Fora (Grêmio, Figueirense, Santos, Goiás e Paraná, este o último jogo do campeonato). Todos os jogos que o time fará fora de São Paulo, será com times que estão brigando pelo título, ou por vaga na Libertadores/Sulamericana, ou seja, todos jogos difíceis. Mas o time é o pior visitante que um anfitrião pode ter. Até agora jogou 14 vezes fora de casa. Ganhou 5 e empatou 6, somando 21 pontos fora de casa. É o melhor em pontos ganhos fora de casa ao lado do Internacional ( os gaúchos venceram 6 jogos, empataram 3 e perderam 5). Em casa o São Paulo também é o melhor, também ao lado de um gaúcho, desta vez o Grêmio, e o Santos. Os três times jogaram 14 vezes em casa. Ganharam 11, empataram 2 e perderam 1. Projeto que o time fará 20 pontos nesses 10 jogos.
Por isso o time é o favorito para ser o campeão. Mas favorito não é sinônimo de campeão!

-------------------------

Santos

Nos próximos 10 jogos o Santos pega em casa Figueirense, São Caetano, São Paulo, Paraná e Santa Cruz (último jogo). E fora joga com Botafogo, Juventude, Internacional, Cruzeiro e Vasco. É de se imaginar que, dos jogos fora, três serão mais fáceis. Botafogo lutando para não cair, Inter com a cabeça no Mundial e Vasco, que não joga bem em casa. Juventude e Cruzeiro jogarão por vaga na Sulamericana. Pega em casa Figueirense, São Caetano, São Paulo, Paraná e Santa Cruz. Figueirense e Paraná brigam pela Libertadores. São Paulo pelo título, São Caetano para não cair e Santa Cruz já deverá ter caído quando pegar o Santos. Para ser campeão, o Peixe precisa aumentar a sua produtividade fora de casa. Foram 14 jogos com 3 vitórias, 5 empates e 6 derrotas. Pode dar adeus ao campeonato já na próxima rodada, pois joga fora de casa (Botafogo) enquanto o São Paulo joga em casa. Acho que faz 21 pontos nos últimos 10 jogos. Com esses prognósticos, o São Paulo continua campeão.

-------------------------

Grêmio

O Grêmio tem o mesmo problema do Santos, os jogos fora de casa. Venceu 3, empatou 4 e perdeu 7 jogos fora do Olímpico. Nos próximos 10 jogos pega São Caetano, Fluminense, Juventude, Atlético/PR e Fortaleza (último jogo) fora de casa. Destes, São Caetano e Fluminense brigam para não cair e Atlético e Juventude brigam pela Sulamericana. Quando pegar o Fortaleza, o time cearense já deverá ter caído. Pega em casa São paulo, Figueirense, Internacional, Santa Cruz e Flamengo. Dos jogos em casa, os mais dificeis serão contra o São Paulo e contra o Inter. A conquista do título passa também pelo aumento de produtividade fora do Olímpico. Acho que faz 24 pontos. Com esses prognósticos, o São Paulo continua campeão.

E voce, o que acha?

Nenhum comentário: