quinta-feira, 12 de outubro de 2006

Lanús 4 x 2 Corinthians

O Corinthians foi para a Argentina precisando de uma vitória simples ou de um empate com gols. Coisa difícil para um time que, nos últimos 8 jogos em território hermano, havia perdido 7 e empatado 1. A última vitória corinthiana na Argentina foi em 1999. Um 3 x 0 sobre o Vélez Sarsfield, pela extinta Copa Mercosul.

Mas parece que na noite desta quarta-feira tudo seria diferente. Logo aos 2 minutos, Nádson aproveitou belo cruzamento de César e fez 1 x 0. O Corinthians tinha então, dois resultados favoráveis, o 1 x 0 e na pior das hipóteses, o 1 x 1. Aos 8 minutos, Rafael Moura cabeceou certo, mas a bola saiu. Parecia que a maldição castelhana enfim teria um final.

Ledo engano. Em dois minutos a limitada, mas muito disciplinada equipe do Lanús, que fez 5 jogos em casa pelo campeonato argentino e perdeu 4, virou o jogo. Aos 15, após jogada ensaiada e uma confusão na defesa corinthiana, Romero, em posição irregular, empatou. Um minuto depois, Velázquez recebeu um bom passe na esquerda, livrou-se de Nádson e virou o jogo. Pronto, foi acesso o estopim da bomba corinthiana.

Carlos Alberto, que estava mais preocupada em simular faltas do que jogar futebol, não deu ouvidos a Leão quando o técnico foi lhe dar uma instrução. O técnico não gostou e trocou o meia por Renato. O que se viu após a substituição foi uma cena de bate-boca captada pela Rede Globo. Dificilmente o meia voltará a jogar pelo Corinthians com Leão lá.

O Lanús, que não tinha nada a ver com a história, continuou a jogar. E a marcar. Em um contra-ataque rápido, Biglieri desceu pela direita e chutou. Marcelo defendeu parcialmente, a bola ficou com Aguirre que teve de chutar duas vezes para marcar.

No segundo tempo, o Corinthians voltou com Eduardo Ratinho e César quase como pontas. Isso para explorar a deficiência do Lanús nas bolas aéreas. Aos 11 a pressão surtiu efeito: Roger bateu falta da esquerda e Marinho descontou.

Agora o Corinthians estava a um gol da classificação. Mas, estranhamente, o time não explorou mais as bolas na área do Lanús. O time dominava o jogo mas não chegava. Aí veio o lance capital. Aos 30, Magrão Resolveu brincar com fogo. Fez uma embaixadinha para levantar a bola e virar o jogo para a lateral. Mas o volante perdeu a bola. Até aí tudo bem, se ele não estivesse na frente da área corinthiana. Archubi aproveitou o vacilo e marcou o quarto, selando a classificação do Lanús.

Agora o Corinthians volta a campo no domingo, às 16 horas, contra o Flamengo, no Maracanã, precisando extremamente da vitória para sair da zona de rebaixamento.

Nenhum comentário: