domingo, 25 de junho de 2006

Jogo Felipônico*


Portugal e Holanda fizeram um daqueles jogos que, com certeza, ficará para a história. Muita confusão, cartões e polêmicas! Ou seja, um jogo no estilo Felipônico* (Felipônico=Jogo no qual uma equipe treinada e mentalizada por Felipão ganha com um teor muito alto de dramaticidade, de preferência com expulsão.)

Agora a Inglaterra está mais uma vez no caminho de Felipão, como em 2002 e em 2004. O treinador que jogou 11 partidas em copas e ganhou todas tem tudo para vencer a Inglaterra e, se tudo correr bem, enfrentar o Brasil na semifinal.

A Holanda, para variar, foi eliminada depois de ter a seu favor o favoritismo costumeiro. Não sei ainda o porque de apontarmos a Holanda como favorita a alguma coisa, nunca ganharam nada.


The best:

Felipão. 11 jogos em copas e 11 vitórias, precisa falar mais?

A Besta:

Valentin Ivanov. O russo que apitou Holanda x Portugal não teve pulso para expulsar Boulahrouz logo no primeiro tempo, após entrada criminosa em Cristiano Ronaldo.

Deco e Costinha. Eles merecem. Duas expulsões infantis que prejudicaram muito Portugal contra a Holanda e trará consequências no jogo contra a Inglaterra.

Nenhum comentário: