sexta-feira, 16 de junho de 2006

Até que enfim!!!



Depois de tanto reclamar que não havia seleção favorita que jogasse como tal, hoje esse time apareceu, e é ninguém menos que a Argentina.

Los Hermanos jogaram muito bem e aplicaram uma sonora goleada na seleção da Sérvia e Montenegro, 6 x 0, com direito a um golaço de Cambiasso, o segundo da goleada. A Argentina tocou a bola por 57 segundos e trocou 24 passes, até que Crespo deixasse de calcanhar para Cambiasso marcar.

Continuo achando a Argentina a seleção mais focada para este mundial. Eles estão muito concentrados, com muita gana de mostrar ao mundo que, o que aconteceu em 2002 foi uma fatalidade. Só tenho duas ressalvas. Primeiro: Como disse o técnico da Sérvia, Iljia Petkovic, " Tudo que tenho a dizer é que só o tempo dirá se eles jogaram uma grande partida, ou se fomos nós quem tivemos uma péssima atuação". E outra coisa, poucos jogadores argentinos já ganharam algo realmente importante, talvez essa falta de experiência pese no momento decisivo.

Hoje tivemos dois jogos empolgantes, para sair do marasmo que foi ontem. Além da goleada argentina, Holanda e Costa do Marfim fizeram um ótimo jogo, muito disputado e cheio de alternativas. A Holanda, apesar de ter se encolhido no segundo tempo, jogou muito bem e mereceu a vitória. É uma pena Costa do Marfim ter saído tão cedo, mostrou um bom futebol, mas deu um azar danado em cair em um grupo tão forte.

The Best:

O melhor do dia de hoje foi o golaço de Cambiasso, o segundo da Argentina.

A besta:

A seleção do México. Três meses de preparação para tomar sufoco do Irã e empatar com Angola. Fala sério!

Nenhum comentário: