sexta-feira, 26 de maio de 2006

A bruxa está solta!


Véspera de Copa do Mundo é quando os jogadores mais se poupam, tiram o pé das divididas e menos se machucam, certo? Errado. A Copa deste ano terá vários desfalques. talvez o maior deles seja Wayne Rooney, da Inglaterra. O atacante que quebrou o pé, está fora pelo menos da 1ª fase.

Mas não ficamos por aí, à medida que a Copa se aproxima, aumentam os cortes. Deveria ser o inverso, mas não é. A seleção norte-americana perdeu já dois zagueiros, Hejduk e Gibbs. A Polônia perdeu um meia, Grabowski, por problemas cardíacos. Quase todas as principais seleções tem algum jogador em recuperação, até o Brasil, com Ronaldo. A Alemanha tem Ballack e Lahm. A Argentina tem Messi e Heinze. A Suécia, Ljungberg. O Paraguai, Santa Cruz. A Ucrânia, tem Shevchenko. Ele que decidiu sair do Milan hoje e seu provável destino é o Chelsea. A República Tcheca tem Smicer e Koller. Até Trinidad e Tobago teve jogador cortado por contusão. Ontem no treino do Brasil, vimos jogadas ríspidas entre Edmílson e Adriano. Seria a vontade de jogar a Copa que faz os jogadores levarem os seus corpos até o limite? Ou os longos e desgastantes campeonatos europeus? Ou a falta de tempo para a Copa? Não sei, talvez um pouco de cada. Só sei que alguma coisa tem que ser feita. A Copa serve para os melhores do mundo desfilarem seu talento, não para ficarem machucados.

A zica chegou ao seu ápice ontem, no amistoso entre a seleção B da Inglaterra e a Bielorrússia. O goleiro Robert Green, havia entrado há 5 minutos e foi bater um tiro de meta. Na hora do chute, ele pegou errado na bola, que sobrou para Kuzutov. O atacante chutou para o gol vazio, enquanto Green se contorcia de dores no chão. Desfecho: uma lesão na virilha que o impediu de ir para a Copa.

Sai zica!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Super color scheme, I like it! Keep up the good work. Thanks for sharing this wonderful site with us.
»