quinta-feira, 11 de maio de 2006

Decepção!!


Por razões óbvias, assisti aos dois jogos da Libertadores ontem. O Internacional foi muito bem, merecia ter ido para o intervalo com uma vantagem maior que o 1 a 0. Mandava no jogo e, após o gol, teve mais duas chances de ampliar, com Jorge Wagner e Fernandão. Essa última, o goleiro Mora fez grande defesa.

No segundo tempo, o Inter voltou pressionando. O goleiro fez outra boa defesa. Mas aí entramos na já tão batida questão da altitude. Não é porque o Inter perdeu não, mas faltou gás aos colorados. E a LDU percebeu, e passou a pressionar a defesa do Inter que, cansado, não conseguia mais atacar. Com isso a LDU virou o marcador em duas jogadas parecidas, mas nada que faça o Internacional ficar com medo aqui no Rio Grande. Porque o Inter mostrou que é mais time.

No outro jogo da noite, uma verdadeira batalha. A expulsão de Pavone e André Dias foram corretas. Mas engana-se quem diz que quem perdeu mais foi o Estudiantes, por ter perdido um atacante. O São Paulo, com a saída do André, perdeu muito mais por um simples motivo: perdeu um jogador que possibilita ao time o avanço de seus alas, que são responsáveis por boa parte das jogadas ofensivas da equipe.

Com isso, o São Paulo pouco chegou ao gol do limitado Estudiantes. Mesmo assim, merecia sair para o intevalo com a vitória. O goleiro Herrera, fez duas boas defesas.

Na volta, o jogo ficou ainda pior. Lugano, extremamente nervoso, foi expulso corretamente. Embora eu ache que na falta que ele recebeu cartão amarelo, não era para tanto.

Com a expulsão de mais um jogador tricolor, o Estudiantes viu ali, a sua única chance de vencer o jogo. E empurrou o São Paulo para sua defesa, até que conseguiu o gol, em um lance fortuito. Detalhe: Alayes, que marcou o gol, estava mancando desde o 2º minuto de jogo, essa é a raça argentina.

No jogo de volta, dia 19 de Julho, o Tricolor jogará sem 2 dos seus 3 zagueiros. E, apesar do time argentino ser fraco, a parada aqui será muito dura. É esperar para ver.

Mas, antes disso, teremos neste domingo, o jogo mais esperado até aqui. Internacional x São Paulo, no Beira-Rio. Os dois melhores times do Brasil se enfrentarão e, desse jogo, pode sair o novo líder do Brasileirão. Tem tudo para ser um jogaço. Até porque, ambos os times querem a recuperação das derrotas sofridas no meio da semana.

Nenhum comentário: