quarta-feira, 10 de maio de 2006

Libertadores 2


Hoje tem a continuação das quartas de final da Libertadores. O internacional terá parada dura em Quito, no Equador, contra a LDU. O time equatoriano se aproveita da altitude de 2.900 metros e parte para cima dos seus adversários.

Mas, além disso, a LDU tem um bom time também. Ontem saiu a convocação da seleção equatoriana que irá ao Mundial. Seis jogadores da LDU foram chamados. Entre eles, Néicer Reasco, lateral-direito contratado pelo São Paulo e se apresenta após o Mundial.

A Ldu fez até agora 4 jogos em casa. Ganhou três de forma impressionante e perdeu um, o primeiro da Libertadores, contra o Vélez, o único time que não perdeu nesta Libertadores.

As 3 vitórias impressinantes foram: 5 x 0 contra o Rocha/URU; 4 x 0 no Universitario/PER e 4 x 0 no Atlético Nacional/COL já pelas oitavas de final.

Lembro-me de um jogo, LDU x São Paulo, em 2004. O São Paulo não viu a cor da bola. Foi 3 x 0 fora o baile. A LDU era comanda pelo técnico Jorge Fossatti, que depois dirigiu o Uruguai, mas não o classificou para a Copa do Mundo.

Um ponto positivo para o Inter é que o atacante Franklin Salas, destaque daquele time, está há muito tempo machucado.

Para não sair de lá goleado, o Internacional, que têm jogadores experientes, terá que manter a posse de bola o maior tempo possível e não entrar na correria dos equatorianos. Além de evitar os chutes de longa distância, sempre um perigo para qualquer goleiro, imaginem então para o instável Clemer.

Nenhum comentário: