terça-feira, 16 de maio de 2006

Os dois melhores


Amanhã tem a final da Champions. De um lado, o Barcelona de Ronaldinho. Do outro lado, o Arsenal, de Henry. Os dois melhores jogadores do mundo, na minha opinião, estarão em campo amanhã.

Ambos os times já estão em Paris. Henry deu declarações de que o Barça é o melhor time do mundo. Deco disse que o favoritismo não ganha jogo. É o velho jogo de empurrar o favoritismo para o outro.

O Técnico do Arsenal, Arsène Wenger, quando perguntado sobre o que é mais difícil recuperar a bola do Barcelona ou fugir da marcação sobre pressão dos espanhóis, ele respondeu: "Recuperar a bola, eles sabem como mantê-la e sabem o que fazer com ela." O Barcelona deverá atacar constantemente. Ótimo para o Arsenal, que tem um contra-ataque muito rápido e forte.

Para o bem do futebol, seria ótimo se o Barcelona vencesse. Porque é o time preocupado em atacar, em fazer gols, em ganhar jogos, mas tudo isso com espetáculo, com um algo a mais, com magia.

O Arsenal também tem seu toque de classe, com Henry, Pires, Reyes, Bergkamp, só que em menor escala.

Quem quiser saber mais sobre o Barcelona, é só entrar neste link, é o texto que eu fiz sobre o Barça para o Fanáticos por Futebol. http://www.fanaticosporfutebol.com.br/campeonato/noticia.asp?cod1_cod=57429&cod1_area=147&cod1_tipo=1

Nenhum comentário: