quarta-feira, 24 de maio de 2006

Grupo B

Me desculpem, sei que o Brasileirão está rolando, hoje tem clássico em São Paulo, mas agora é hora de Copa do Mundo já. Vamos então ao Grupo B da Copa, que tem Inglaterra, Trinidad e Tobago, Suécia e Paraguai. Começarei pela terra da Rainha.

Persegue o titulo desde 1966, quando foi campeã em casa. Essa talvez seja a melhor geração desde aquela época. Nas eliminatórias ficou em 1º no grupo que tinha Polônia, Irlanda do Norte e Áustria. Fez 25 pontos, oito vitórias, um empate e 1 derrota.

O grande desafio do treinador sueco Sven Goran-Eriksson é fazer o time ser ofensivo. Mas ele terá problemas no ataque. Michael Owen se recupera de uma lesão no pé. O outro titular, Wayne Rooney também fraturou o pé e, provavelmente, só poderá jogar na fase final da copa. Com isso, o técnico Eriksson surpreendeu o mundo ao chamar para a seleção Theo Walcott, de 17 anos e que nunca jogou pela seleção. O jovem atacante jogou apenas 23 partidas como profissional. Walcott se transferiu em janeiro do Southampton para o Arsenal por cerca de sete milhões de euros, mas por conta de algumas cláusulas o valor pode aumentar consideravelmente.

Enquanto não tiver Rooney, Eriksson deverá escalar Peter Crouch. O grandalhão de 2,02 metros é bom no jogo aéreo e também com a bola nos pés. Uma outra opção é avançar Joe Cole para o ataque.

As jogadas de bola parada são muito forte com Beckham e Gerrard. Joga no 4-4-2, mas com duas linhas de quatro bem definidas. No meio, Beckham e Joe Cole bem abertos. Gerrard e Lampard no centro. Os quatro jogadores se aproveitam muito dos chutes de fora-da-área.

Ranking da FIFA: 10ª
Time base:

1. Robinson; 2. Neville, 5. Terry, 6. Ferdinand e 3. A. Cole; 4. Gerrard, 8. Lampard, 7. Beckham e 11. Joe cole; 9. Rooney e 10. Owen

Participação em Copas: 12ª vez. Campeã em 1966.

Destaques: Os meias David Beckham, do Real Madrid, da Espanha, Steven Gerrard, do Liverpool e Frank Lampard, do Chelsea, ambos da Inglaterra. Além dos atacantes Michael Owen, do Newcastle e Wayne Rooney, do Manchester United, da Inglaterra.

Os convocados:

Goleiros:
1. Paul Robinson (Tottenham), 13. David James (Manchester City), 22. Scott Carson (Liverpool)

Defensores:
2. Gary Neville (Manchester United), 6. Rio Ferdinand (Manchester United), 5. John Terry (Chelsea), 3. Ashley Cole (Arsenal), 12. Sol Campbell (Arsenal), 15. Jamie Carragher (Liverpool), 14. Wayne Bridge (Chelsea)

Meio-campistas:
7. David Beckham (Real Madrid/ING), 18. Michael Carrick (Tottenham), 8. Frank Lampard (Chelsea), 4. Steven Gerrard (Liverpool), 16. Owen Hargreaves (Bayern de Munique/ALE), 17. Jermaine Jenas (Totenham), 20. Stewart Downing (Middlesbrough), 11. Joe Cole (Chelsea), 19. Aaron Lennon (Tottenham)

Atacantes:
9. Wayne Rooney (Manchester United), 10. Michael Owen (Newcastle), 21. Peter Crouch (Liverpool), 23. Theo Walcott (Arsenal)

2 comentários:

Anônimo disse...

Vão colocar um grandalhão, dá-lhe chuveirinho

Anônimo disse...

Hmm I love the idea behind this website, very unique.
»