quinta-feira, 18 de maio de 2006

Barcelona!!!


Por problemas no computador, só agora que consegui postar sobre o jogaço de ontem.

O Barcelona conquistou a sua segunda Liga dos Campeões. E de forma espantosa. Em 4 minutos, fez dois gols e virou um jogo que já parecia perdido. Mesmo tendo jogado menos do que de costume, a conquista dos Bleus-Grenás foi merecida.

O jogo começou como poucos esperavam, com o Arsenal partindo para cima e Henry perdendo gol feito. Aos 18 minutos, o lance que poderia ter definido o jogo. Ronaldinho Gaúcho tocou para Eto'o. O camaronês driblou Lehmann e foi derrubado, na sequência, a bola sobrou para Giuly que fez o gol. Mas o árbitro Terje Hauge preferiu dar a falta e expulsar o goleiro. Na minha opinião, de forma errada, ele deveria ter dado o gol. Fora que ele prejudicou também o espetáculo, se tivesse dado o gol e deixado o Arsenal com os 11, teríamos um jogo melhor ainda mas, depois da expulsão do Lehmann, o Arsenal se viu obrigado a só se defender.

Mesmo assim, foi o Arsenal que saiu na frente. Após outro erro da arbitragem. Eboue escapou pela direita e "sofreu" falta. Na cobrança, Henry colocou a bola na cabeça de Campbell, que subiu sozinho e marcou. Foi a senha para o Arsenal se fechar ainda mais.

O Barça jogava mal, não criava muito. A melhor chance foi no fim do primeiro tempo, quando Eto'o recebeu de Ronaldinho (de novo), virou e chutou, a bola foi na trave.

Na volta do segundo tempo, o Barça parecia meio desligado, não criava e a ainda via o Arsenal chegar de forma perigosa três vezes. Na melhor delas, Henry saiu na cara do gol mas, cansado por jogar sozinho, chutou nas mão de Váldez. Era a bola para matar o jogo.
Foi aí que o Barça acordou. Rijkaard mandou para campo Larsson no lugar de Van Bommel e Belletti no lugar do fraco Oleguer.

Pouco depois, Iniesta tocou para Larsson. O sueco deu um leve toque e deixou Eto'o na cara de Almunia, o único trabalho do camaronês foi tirar do goleiro. Era o empate. Caía ali, uma invencibildade de 955 minutos sem tomar gol do Arsenal. Caía ali, a esperança do time inglês que, cansado, não conseguiu reagir. Sucumbiu a pressão espanhola 4 minutos mais tarde. Belletti tocou para Larsson. Desta vez o sueco parou, pensou e tocou de volta para o brasileiro que, já dentro da área, chutou forte, entre as pernas de Almunia. Era a virada. Depois disso foi só esperar para comemorar.

Barcelona campeão da Liga dos Campeões!

Para mim, o grande destaque da final foi o sueco Larsson. No seu último jogo pelo Barça, acertou sua transferência para o Gotemburg, da Suécia, ele foi o grande responsável pela virada espanhola. Larsson, o MVP da Liga dos Campeões.

E a imagem que mais me marcou foi a do Belletti, uma hora após ter feito o gol mais importante da sua carreira. Ele entrou no gramado, só de chinelos e ficou olhando o gol em que ele marcou como se não estivesse acreditando. Impressionante.

Agora, as notícias tristes. Para os que pensam que é só no Brasil que os torcedores são vândalos, se enganam. Em Barcelona, 125 mil pessoas foras às ruas comemorar. Mais de 100 ficaram feridas e 45 foram presas. Lógico, não comparação, aqui é muito, mas muito pior. Só que, marginal tem em todo o canto.

E, inexplicavelmente, teve comemoração até em Las Cibeles, praça tradicional e ponto de comemoração do....Real Madrid, na capital espanhola!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

[url=http://firgonbares.net/][img]http://firgonbares.net/img-add/euro2.jpg[/img][/url]
[b]list of educational software, [url=http://firgonbares.net/]cheap oem org software[/url]
[url=http://firgonbares.net/][/url] sign shop software coreldraw overflow at line:0
adobe photoshop album starter edition software [url=http://firgonbares.net/]2000 software price[/url] buy microsoft windows software
[url=http://firgonbares.net/]sell my softwares[/url] sell own software
[url=http://firgonbares.net/]oem software sale[/url] sites to buy software
i buy windows xp software [url=http://firgonbares.net/]software with buy and sell[/b]