segunda-feira, 25 de setembro de 2006

Sorte?

É incrível como, mesmo jogando mal e perdendo, o São Paulo não vê a distância dos rivais para ele diminuir. Sempre quando o time tropeça, o rival que está mais perto tropeça também. Às vezes a distancia até é encurtada, mas pelo terceiro ou quarto colocado, mas não pelo segundo colocado, o mais próximo. Já foi assim com o Santos, com o Inter, com o Paraná e agora chegou a vez do Grêmio. Incrível.

O São Paulo agora enfrenta o Atlético Paranaense na Baixada e depois pega o Vasco no Morumbi. Semana difícil mas, para quem quer ser campeão, tem que conseguir no mínimo 4 pontos. Lembrando que o São Paulo pega o Santos, o Grêmio, o Paraná e o Figueirense, nada menos do que 4 dos melhores times do campeonato, fora de casa.

Ontem o time não jogou tão mal assim, foi melhor em vários momentos da partida até. Mas não matou o jogo quando teve a chance, por isso perdeu.

Tudo bem, o resultado poderia ter sido outro. Para mim, o Cleber Wellington Abade se equivocou ao dar o pênalti em Marcinho e ao não dar um pênalti em Júnior, quando o São Paulo já estava com um a menos. Mas, se eu fiquei em dúvida e precisei do replay para ter certeza nos lances, devo isentá-lo do erro.

Ao São Paulo falta nesse momento um finalizador. Quem diria que a exigente torcida são paulina sentiria falta de Aloísio, vaiado injustamente muitas vezes no Morumbi. Mas ele faz muita falta. O São Paulo não tem mais um atacante que faz gol. Thiago joga muito pelos lados. Leandro também. E o Leandro ainda recua bastante. Ainda mais agora que o Muricy "mudou" o esquema, adotando o 4-4-2. Isso deixa o Thiago muito isolado no ataque.

Aqui ouvimos Muricy Ramalho explicando o porque da derrota Tricolor. Muricy fala também sobre o ataque do São Paulo (esse problema dos jogadores atuarem muito pelos lados) e sobre a contratação do jovem Edgar.

Muricy Ramalho

No Palmeiras, Marcelo Vilar não tirou nenhum coelho da cartola. O time até começou melhor que o São Paulo, mas aos poucos o São Paulo se impôs devido à sua melhor qualidade técnica. O São Paulo foi melhor até quando estava com 10 jogadores. Era o time que atacava o Palmeiras, surpreendentemente. E cedeu os contra-ataques ao rival que, como não é bobo, aproveitou.

Aqui o técnico palmeirense Marcelo Vilar fala nos vestiários.

Marcelo Vilar

O que não pode ancontecer é, depois dessa vitória sobre o São Paulo, a diretoria palmeirense efetivar o Marcelo Vilar como técnico. O Craque de Blog falou ontem com Nelsinho Baptista, o nome preferido pelo diretor José Cyrillo Júnior, que é o possível substituto do Palaia. Nelsinho disse que não havia sido procurado e que não queria dar entrevistas. Penso eu que para não atrapalhar futuras negociações.

Aqui ouvimos o trapalhão Palaia nos vestiários em Presidente Prudente falando sobre a vitória e dando uma alfinetada em Tite.

Palaia

E aqui o presidente da Sociedade Esportiva Palmeiras, Affonso DellaMonica fala sobre a permanência do diretor de futebol Salvador Hugo Palaia.

DellaMonica

------------------------

Como eu havia dito no post "Rodada Quente", não demorou para o Grêmio cair. Lá eu disse que, em no máximo quatro rodadas o time perderia esse ímpeto. Tudo bem, não é uma queda vertiginosa, de várias rodadas, foi só uma derrota, mas que derrota hein? 4 x 0 para o Goiás, lutando para sair da zona de rebaixamento.

O time foi totalmente o oposto dos últimos dois jogos. Só os placares se repetiram, só que agora foi contra. Contra a Ponte o time foi avassalador, naõ deixou a Macaca respirar. Contra o Botafogo, outro 4 x 0, mas sem todo esse ímpeto. O Grêmio até poderia ter empatado. Quando o jogo estava 1 x 0, o Fogão foi para cima tentando o empate e, no contra-ataque, sofreu o segundo. Logo após o gol, Júnior Cesar e Alê foram expulsos, deixando o caminho livre para a goleda. Ontem o Grêmio sofru do seu veneno. Foi o Goiás que que estava avassalador. O Grêmio sofreu com a (falta de) criatividade. E toda vez que o time perdia a bola, o Goiás saia com extrema velocidade, principalmente com Jadílson e Vítor. Aliás, o Goiás é um time que não merece estar aonde está. Me arrisco a dizer que, se o Geninho não tivesse saído para o Corinthians, o time estaria lá em cima, brigando pela Libertadores.

E que gol fez o Sousa. Golaço.

O Grêmio enfrenta agora o Palmeiras, no dia 04/10, no Olímpico. Jogo importante para as duas equipes. Para o Grêmio porque, é muito provável que, o São Paulo perca pontos no sábado, contra o Atlético Paranaense, na KyoceraArena. Para o Palmeiras, a vitória consolidaria uma nova arrancada para longe da zona de rebaixamento. O que é imprescindível nesse momento.

---------------------

Vasco e Botafogo foi sofrível. Lima, que havia feito três boas partidas pelo Botafogo, parece pesado demais. O Vasco bem, o Vasco só joga bem fora de casa, quando se fecha e sai em velocidade nos contra-ataques. Perigo para o São Paulo, que após enfrentar o Atlético Paranaense, pega o Vasco no Morumbi.

----------------------

E a Copa Davis? O Brasil foi eliminado pela Suécia e passará mais um ano fora da divisão de elite do tênis mundial. Enquanto isso na Argentina.....

Nenhum comentário: