quinta-feira, 7 de setembro de 2006

A França fez o que deveria ter feito há dois meses

De França e Itália vi o primeiro tempo e os melhores momentos do segundo.

A França fez 3 x 1 e poderia ter feito mais. Fez o que deveria ter feito no dia 9 de julho, em Berlim, na final da Copa.

Talvez a vitória tenha vindo justamente por causa da ausência do Zidane. A França, que antes tocava a bola, cadenciava mais o jogo, agora tem mais velocidade. Não há um substituto para Zidane, embora o Malouda tenha jogado mais pelo meio ontem.

A Itália decepcionou. Esperava mais dos campeões do mundo. Como já visto na Copa, o time depende muito da bola parada, no qual Pirlo é um especialista.

Mas ontem, diferentemente do que ocorreu na Copa, o time estava desligado. Tomou um gol com um minuto e o segundo aos 19, com a defesa, Cannavaro em particular, chegando atrasado.

Depois do gol do Gilardino, o time se mostrou mais focado e quase chegou ao empate com Semioli. Coupet fez excelente defesa.

Mas foi só um brilhareco, nada que lembrasse o time Campioni del Mondo.

No segundo tempo, a França fez o terceiro, de novo com Govou, que fez um golaço no começo do jogo, e poderia ter feito mais. Pelo menos mais um. Govou e Ribèry perderam boas chances.

O placar de 3 x 1 foi justo. Mas bem que poderia ter sido assim há dois meses atrás......

Nenhum comentário: