sábado, 23 de setembro de 2006

Bi da segundona?

Tite caiu. Ou melhor, fez o que qualquer profissional faria depois de ser humilhado daquela forma, pediu demissão. Com essa nova crise, acho que o time sela seu destino rumo à disputa do Bi da Série B no ano que vem.

Marcelo Vilar (re)assume o Palmeiras. O técnico do Palmeiras B já comandou a equipe em 5 jogos nesse ano. Foram 2 empates e 3 derrotas. Não é o nome para o Palmeiras.

Conseguimos falar com Salvador Hugo Palaia na Rádio Tupi AM, ele falou que foi mal interpretado e que não quis mandar o técnico Tite calar a boca. E pediu desculpas ao Tite e aos torcedores do Palmeiras. E falou que até agora não tem nome para o novo técnico. Aliás o discurso parece ensaiado. José Cyrillo Jr., diretor do Palmeiras, disse a mesma coisa para o PVC, com quem mantive contato, e foi além. Disse que, dependendo do rendimento da equipe no clássico, Marcelo Vilar pode ser efetivado. Não acredito.

Falamos também com o zagueiro Thiago Gomes. E ele desmentiu o diretor de futebol Salvador Hugo Palaia. O diretor havia dito que estava de saco cheio das reclamações do técnico sobre a arbitragem. E disse que o técnico citava os juízes nas preleções, falando que eles prejudicavam o Palmeiras. O zagueiro desmentiu. falou que não ouviu Tite citar os juízes em nenhuma preleção.

Até agora os cogitados para assumir o Palmeiras são PC Gusmão e Mário Sérgio. Como o Fluminense foi derrotado por 3 x 1 em casa para o Fortaleza, Antônio Lopes pode virar um nome. Acho que nenhum dos três é técnico para o Palmeiras mas, devido a atual situação do nosso futebol, eu escolheria o Mário Sérgio. Um técnico mais ou menos no estilo do Leão (que o Palaia adora). Sabe armar o time defensivamente e buscar o que o Palmeiras é capaz de fazer hoje em dia, o mínimo, ou seja, 1 x 0 é goleada.

E o Palaia, como fica? Esse sim deveria ser mandado embora. Se um lugar está pegando fogo, voce joga querosene? É isso que o Palaia fez. Amador e incopetente são palavras brandas para ele. São erros sucessivos, que estão levando o Palmeiras de novo para o buraco.

---------------------------

No Mundial de basquete, nossas meninas fizeram mais do que deveriam. Pela situação atual do nosso basquete, a lógica seria terem perdido para a República Tcheca. Mas a garra e a força de vontade fez com que elas chegassem mais longe. Quase ganharam da Austrália. Mas seria um resultado enganoso. Como foi a medalha de prata do futebol feminino em Atenas. O quarto lugar está de bom tamanho. O que precisa é uma política de esportes, para que no futuro tenhamos outras gerações campeãs.

----------------------

E no país da corrupção, dos dossiês e da desorganização, tivemos mais uma mostra ontem que não somos competentes na organização de eventos esportivos. Depois das goteiras no Ginásio do Ibirapuera, a quadra dos jogos da Copa Davis não foi coberta ontem e a chuva adiou o início dos jogos. Hoje foi feito o primeiro dos cinco jogos do confronto. Flávio Saretta fez 3 x 2 no sueco Andreas Vinciguerra. Vitória importante para a volta da equipe brasileira para a primeira divisão do tênis mundial. Agora faltam mais dois pontos para a vitória.

Nenhum comentário: