terça-feira, 19 de setembro de 2006

Rodada quente!

E o São paulo voltou a vencer. Ainda não convenceu, mas fez o mais importante, que era vencer. Tem jogos, em que o time precisa jogar bem, tem outros que, o importante mesmo era vencer.

Esse era o caso do jogo contra o Inter. Se jogasse bem, melhor, mas o importante era a vitória e ela veio. Uma coisa que impressionou foi o segundo gol do São Paulo. O time estava com um a menos (Alex Silva já havia sido expulso), Ilsinho fez bela jogada para, Júnior. Isso mesmo, o time estava com um a menos e seus dois laterais estavam no ataque.

Agora o São Paulo tem 3 paradas duras. São Caetano na quarta-feira, no ANacleto, Palmeiras no domingo, em Presidente Prudente e Atlético Paranaense no outro fim de semana, na Arena.

Muito tem se falado do Grêmio. Mas, em um campeonato em que altos e baixos prevalecem, não vai demorar para o Grêmio cair. No máximo umas quatro rodadas. A maior ameça ao título do São Paulo, ainda é o Inter.

Mas foi bacana o que o Muricy disse após o jogo contra o Inter. Que para ele, os dois times que jogam o melhor futebol no momento, no Brasil, são Grêmio e Figueirense. Até agora, vi pouco dos dois.

O Grêmio é a Itália brasileira. Um time consistente, que sabe muito bem das suas limitações. Por isso não inventa, joga muito nos contra-ataques e tem uma bola parada fortissíma, principalmente quando Tcheco etá em campo.

O Figueirense, depois de uma subida de produção, com grandes resultados, vêm caindo. Domingo perdeu para o Fluminense. Mas em boa parte do jogo foi melhor. No primeiro tempo, o Flu teve uma boa chance só, logo aos 6 minutos, com Evando, após lindo passe de Pet.

Depois o Figueirense teve duas ótimas oportunidades, com Schwenk (Diego fez bela defesa) e com Marquinhos Paraná, em uma bola que explodiu no travessão. No segundo tempo. Rodrigo Souto cobrou uma falta e, de novo, a bola foi no travessão.

Aí veio o golaço do Pet, com extrema colaboração do Marcelo. O Figueirense se abriu e tomou o segundo.

------------------

Flamengo e Fortaleza provaram no domingo que esse é mesmo o campeonato da mediocridade. Defesas escancaradas, erros bisonhos de lado-a-lado, mutos gols. O cúmulo foi quando, ganhando o jogo por 3 x 1, o Flamengo tomou um gol de contra-ataque. Aliás, vamos deixar claro, não foi um gol, foi um golaço do Rinaldo.

------------------

E os gols brasileiros na Europa? Kaká e Ronaldinho marcaram de novo, ambos de pênalti.

Rafael Sóbis estreou bem no clássico de Sevilha, marcou dois para o Bétis. Mas não foi o suficiente para livra o time da derrota. Renato marcou para o Sevilla o gol da vitória.

Taddei marcou na vitória da Roma. Como pode né, aqui no Brasil ele era símbolo do rídiculo, lá ele é ídolo. Impressionante.

-------------------

E o West Ham? Passou a ser símbolo do anti-corinthianismo. Todo mundo que não torce para o Corinthians, passou a ter mais um time pra torcer contra. E parece que Tevez e Mascherano levarm consigo toda a má sorte corinthiana. O simpático time inglês só perde agora!

-------------------

Mundial de basquete ou desfile? O time brasileiro até que está bem, se não fossem os juízes, poderia estar melhor. Afinal, nas duas derrotas brasileiras (Austrália e Espanha) fomos prejudicados pela arbitragem, o que não justifica nada.

Mas o melhor do mundial mesmo são as australianas. Além de jogarem muito, são muito bonitas. Se engana quem pensa que só no time da Austrália tem mulheres bonitas. Rússia e Canadá também contam com lindas atletas, o que torna o jogo bem interssante!!!

Nenhum comentário: