quinta-feira, 20 de março de 2008

Frustração

Essa é a palavra que define o sentimento do São Paulo - time e torcida.

O time se impôs desde o começo e criou ótimas chances para vencer o jogo com facilidade.

As constantes trocas de posições e a dinâmica de jogo do ano passado, ao menos na Libertadores, estão de volta. E estão de volta não só porque é a Libertadores - e não o Paulista -, estão de volta também pela possibilidade da escalação de Éder e Éder Luis.

O time começou no 4-4-2, com Éder e Richarlyson nas laterais. Com a contusão de Miranda, passou a jogar no 3-5-2, com Juninho, substituto de Miranda, na sobra e Zé Luís fazendo o zagueiro pela direita e Richarlyson passando para volante.

Na volta para o segundo tempo, voltou o 4-4-2. Éder ficava preso quando era preciso. Mas como o Luqueño só tinha um atacante - Lagaza - era desnecessário ter 3 zagueiros para marcar um atacante.

No primeiro tempo, Éder Luis foi a válvula de escape para os contra-ataques na maior parte do tempo. No segundo, jogou mais aberto pela direita, e sumiu um pouco.

Éder jogou bem. Foi fundamental pela sua altura, 1.85m, e também pela qualidade com a bola nos pés. O cruzamento para o gol não foi um simples cruzamento, foi um passe, uma assistência.

O São Paulo controlava muito bem o jogo. O único lance mais perigoso do Luqueño foi em um chute do brasileiro Charles. Rogério fez a diferença e defendeu brilhantemente.

Mas o São Paulo não matava o jogo. O último passe estava deficiente. E quando os chutes ou cabeçadas saíam, havia sempre um pé, ou mão do goleiro Garcia para evitar o segundo gol do São Paulo.

O Luqueño se limitava a cruzar, sem perigo, a bola na área do São Paulo.

Mas é aí que o imponderável entra em jogo.

Aos 47 do segundo tempo, em jogada praticamente ganha pela defesa do São Paulo, Hermosilla rolou para trás. Duarte ajeitou o corpo e mandou um balaço. A bola fugiu das chuteiras de Zé Luís, que se jogou na tentativa de bloquear o chute, e das mãos de Rogério. Raspou a trave e entrou.

Era o empate do Luqueño. Com o empate chegou também o fim do jogo. E a frustração do São Paulo.

Nenhum comentário: