terça-feira, 17 de julho de 2007

Um Brasil que não é Brasil. Mas venceu como tal!

Time forte e com pegada. Time com raça. Entrou com os sentimentos nacionalistas à flor da pele. Afinal, o adversário era o favorito.

Bastaram 4 minutos para a supremacia argentina ruir. Lançamento longo e belo de Elano. Mascherano não acampanhou Júlio Baptista. Zanetti, avançado, também não. Júlio dominou, ajeitou e.......gol. Golaço! No puede ser, exclamavam os argentinos.

A reação veio mas rápida do que se esperava. O Brasil cometia muitas faltas. Riquelme manda um balaço na trave. Mas bola na trave é uma bola que ia para fora e acertou a trave, como diz um amigo meu.

O brasil se fecha mais ainda, busca os contra-ataques. Maicon, muito bem, leva perigo por duas vezes ao gol portenho. Abondanzieri quase engole um pollo e Zanetti mostra o que está por vir ao cortar cruzamento e quase marcar contra.

Elano, em um momento de extrema raça, um carrinho desnecessário na lateral, se machuca. Quem entra? Fernando, o gladiador? Diego, o injustiçado? Dunga surpreende. Daniel Alves, o melhor lateral-direito do campeonato espanhol, entra. Livre para jogar na meia, com Maicon e Mineiro fazendo a marcação às suas costas.

Cruzamento de Robinho, Heize aparece e deixa os Hermanos assustados, quase gol contra. Está amadurecendo.

Troca de passes pelo meio, bola com Daniel pela direita. Cruzamento busca Vágner Love. Ayala se antecipa e......gol. Contra! 2 x 0 e a Argentina está dominada. Que pása?, se perguntam os hermanos.

Riquelme, mais uma vez, tenta. Doni sensacional. Messi luta. Aparec ora na eserda, ora na direita, ora pelo centro. Mas não dá. A Argentina se limita a cruzar bolas na área brasileira. Juan, Alex e cia. fazem a festa.

Vem o segundo tempo. Crespo entra? No banco, parece que só para assustar o Brasil, é mais um expectador que não acredita no que está acontecendo.

A Argentina vira a a Inglaterra. Vive de chuveirinhos. Em um desses cruzamentos, a bola sobra para Robinho. O artilheiro da Copa América lança Vágner Love. Mano-a-mano com Mascherano, ele avança. Finge que vai para a esquerda, vai para a direita. Daniel Alves passa, recebe, chuta. E marca. É o fim. São 26 minutos do segundo tempo, mas o jogo acaba. O que se vê depois são algumas chances desperdiçadas do Brasil, um gol anulado da Argentina e a festa brasileira.

Terceira final seguida, terceiro título brasileiro sobre os Hermanos.

Aqui, tudo bem. Lá, tudo mal.

Não, aqui não está tudo bem, não! O Brasil não jogou como Brasil. Ronaldinho e Kaká são titulares. E as eliminatórias? Lembrando que, nas eliminatórias, o sistema é outro: pontos corridos. Nos pontos corridos, só o melhor vence. Aquele que joga mal e empata com adversários mais fracos corre riscos.

Que venha a Colômbia. E que venham Gaúcho e Kaká, o toque de classe deste time.

Um comentário:

Anônimo disse...

Soy obrigado reconhecer la gran superioridad de brazil. Nosotros fomos muy covard. Usted brasileños son miesmo los mejores de mundo. Me estoy divirtiendo escuchando a los periodistas que no le daban
una minima chance a Brasil de ganar la final. Cuando van a entender que el futbol no es logica ? Cuando van a entender que las finales son partidos aparte ? Bueno, en cuanto a Brasil no hay mucho que
decir, sigue siendo y demostrando competicion tras competicion que es el mejor equipo de futbol del mundo, jugando bien, jugando pesimo, con o sin estrellas. En cuanto a Argentina, son muchas las
cosas para decir: * Messi anulado * Riquelme anuladisimo * Tevez muy fraco y un jogados muy desleal con brasileños. * Veron, sin palabras * Cambiasso, intrascendente,por eso lo reemplazaron *
Mascherano, simpre desleal por tráz. * Ayala, está meado por un dinosaurio, no puede tener peor suerte * Abbondancieri, contra Brasil es lo mismo que ataje él o Fillol Ahora en Brasil destaco la
actuación de: * Doni, espectacular, a la altura del primer equipo Una pequena Observación: Usted no poden hablar mucho, afinal Usted foran quen más hablou mal de su propiia selección. Prensa de
brazil no acreditava un minino en triunfo brasileños. Usted también no tien direito de agora si achar los bonzion. Usted foran si mucho injusto con su selección. Usted davan las glórias para nosotros
y desacriditavan en su propia selección. !!! RECONHEÇAN ISO tienhan una gran atitud y recoheçan iso si foren de coragen.

Esteban Crustille
cordoba