O time que não tomava gol e estava invicto, perdeu duas seguidas. Fim do mundo? Seria o eterno pé-frio de Dualib, que voltou de Londres na semana passada?
Não, o Corinthians, apesar da força defensiva e do padrão tático imposto por Carpegiani, não tem gás para se manter entre os primeiros. Tem gás para conseguir vitórias contra adversários mais fortes, por jogar fechado e no contra-ataque. Mas, quando enfrenta adversários do seu nível ou mais fracos, quando a obrigação de fazer o resultado é sua, do Corinthians, se perde.
Por isso tem 2 empates sem gol no Morumbi. Por isso perdeu do Palmeiras, quando quiseram forçar uma superioridade corinthiana inexistente.
Hoje contra o Sport, o jogo feio e sem resultado voltou a aparecer. Conlusão? Segunda derrota consecutiva.
Aos ilustrs corinthianos, nada de xingamentos e bravatas contra os garotos. Carpegiani tira leite-de-pedra no Parque São Jorge!
Um comentário:
É isso aí, Thiago.
Assisti ao jogo na Ilha e fiquei impressionado com a força física do time do Corinthians e a excelente postura tática. Aqui pra nós, o gol de Weldon caiu do céu para o Sport, pois o Timão mandava no jogo e estava bem mais perto do segundo gol.
Postar um comentário