sábado, 2 de junho de 2007

Why took you so long Becks?

Há aproximadamente 11 meses, Beckham aposentava-se como capitão do English Team. Tudo isso após a derrota para Portugal nas quartas-de-final na última Copa.

Pouco depois, Steve MacClaren assumia a seleção no lugar de Sven-Goran Eriksson. Na primeira convocação, Beckham ficou de fora. Na segunda, também. Na terceira, nenhum torcedor esperava que ele voltasse um dia a defender o English Team. Mas.......

O time comandado por Steve MacClaren não vem bem - é só a quarta colocada na classificação do seu grupo para a Euro-2008 - e o adversário de hoje não era qualquer time. Nem o estádio era qualquer estádio.

Jogar contra o Brasil, mesmo que seja o atual, no novo Wembley, é uma data especial. Por isso Becks foi chamado. E, pasmem, ofuscou Gerrard, Lampard e os outros.

Beckham foi o responsável pelo gol inglês e por vários momentos de perigo para a apática seleção brasileira. Foi dele, em cobrança de falta, a assistência para John Terry marcar, de cabeça, o gol inglês.

No Brasil, o cansaço de uns com o desinteresse de outros foi, mais uma vez, determinante para uma atuação apagada. No fim, Diego, quem diria, de cabeça, empatou o jogo para a frustração dos ingleses.

Ao final do jogo, ninguém se lembrava que Beckham estava há tempos afastado da seleção. Comandou o time com passes precisos e entrega total. Tudo parecia do mesmo jeito que ele havia deixado. Só não teve a braçadeira de capitão. Esta continuou com Terry.

5 comentários:

Anônimo disse...

Caro Thiago,

Gostei muito do seu blog e gostaria de propor uma troca de links. Sou jornalista esportivo há 17 anos, fui editor assistente do Jornal do Commercio por dez anos e lancei www.arquibancada.blog.br há pouco mais de 4 meses, no Recife. Já recebemos mais de 45 mil visitas nesse período, e mais de 100 mil pages.

Atenciosamente, José Neves Cabral

Anônimo disse...

Seu link já está no Arquibancada.

Um grande abraço

Arthur Virgílio disse...

Acho uma sacanagem o que fazem com o Spice Boy. Ele não é nenhum Pelé, mas já mostrou em diversas oportunidades que é sim um bom jogador e sabe bater na bola como poucos.

Anônimo disse...

Beckham sempre foi um grande jogador.
www.sonacanela.blogspot.com

Anônimo disse...

Beckham sempre foi um grande jogador.
www.sonacanela.blogspot.com