sexta-feira, 1 de junho de 2007

Com a Boca aberta!

Boca Juniors, 5 vezes campeão da Libertadores, 3 vezes campeão do mundo, especialista em torneios mata-mata, especialmente nos jogos fora de casa. Cúcuta Deportivo, time emergente de uma pequena cidade colombiana, bancado pela prefeitura dessa mesma cidade, disputa sua primeira Libertadores e, na semifinal, pega o Boca. Primeiro jogo em casa.

O Boca sai na frente, com Ledesma, aos 27 minutos do primeiro tempo. Tudo pronto para mais uma final de Libertadores para o Boca, alguns pensam.

Ledo engano. O time que mais enche os olhos hoje na América do Sul, empatou com Blás Pérez, aos 39 minutos, em um lindo lance, com direito a chapéu.

O que mais impressiona no pequeno Cúcuta, é a simplicidade com que eles fazem as jogadas. As complicadas. E, entre tentar fazer e perder um golaço e fazer um gol comum, eles ficam com a primeira opção.

No segundo tempo, de novo o panamenho Blás Perez, que já é o vice-artilheiro da competição, com 8 gols e, já acertou a sua ida para o Hércules, da segunda divisão da Espanha, marcou o segundo, após belo lançamento de Macnelly Torres, ele tocou na saída de Bobadilla, por cobertura.

Para fechar, o lateral Rubén Bustos fez seu segundo gol de falta seguido (havia feito no empate com o Nacional, em Montevidéu), desta vez, de uma distância maior. De novo no ângulo esquerdo.

O 3 x 1 final não decide nada. O Boca continua favorito. Mas que seria bom ver o Cúcuta campeão, ah seria!

Aqui, os melhores momentos do jogo:

Nenhum comentário: