quarta-feira, 27 de setembro de 2006

Balanço da Liga dos Campeões

Nada melhor do que ler um balanço da segunda rodada da Liga dos Campeões ouvindo o hino da competição. Por isso ele está aqui:

Hino da Liga dos Campeões

Vamos ao balanço da segunda rodada:

O Real, mesmo aplicando aquela goleada, não foi tão bem como o resultado se faz imaginar. O time passou sufoco em boa parte do primeiro tempo mesmo com a vantagem. O time merengue conseguiu sofrer com os contra-ataques dos ucranianos. Se o Dínamo tivesse um meia um pouco melhor, o placar poderia ser bem diferente. Capello ainda tem muito a fazer nesse time.

Côrrea, quem diria, foi o melhor brasileiro em campo. Roberto Carlos foi bem. Emerson foi discreto. Assim como Diogo Rincón. Ronaldo e Robinho mostraram que precisam de ritmo de jogo. O melhor do jogo foi o Reyes, e olha que ele só jogou meio tempo. Saiu contundido no intervalo. Diarra, Guti e Nistelrooy (pelos gols) merecem menções honrosas. O 5 x1 foi enganoso, o Dínamo poderia ter marcado mais gols.

Lille e Milan foi um jogo fraco. Kaká teve dois lampejos no jogo. Mas falta muito para ser o Kaká. O placar (0 x 0) foi justo pelo que as equipes apresentaram. O goleiro do Lille, o senegalês Sylva foi um dos destaques. Dida também foi bem. Cafu foi regular, como na maioria das vezes.

O Arsenal ganhou. O Porto, mesmo com a sua legião brasileira, não foi bem.Henry marcou no novo Emirates Stadium. Gilberto Silva, para variar, foi bem. O placar ainda poderia ser maior que o 2 x0. Hélton foi bem. Anderson foi regular (foi substituído por Adriano). Pode render muito mais. Pepe cometeu um pênalti infantil em Fabregas que o juiz não deu. Fabregas também se destacou. Júlio Baptista ficou no banco.

O melhor jogo da terça foi o do Lyon. Ainda é cedo para dizer, mas o Lyon vem com tudo para conquistar a Liga. O time tem uma base formada há 5 anos com Coupet, Caçapa, Juninho. E está doido pela Liga que bateu na trave nas duas últimas temporadas. Fred marcou mais um. Juninho, para variar, jogou demais. O 3 x 0 no Steua fora de casa foi ótimo. Agora a equipe tem 2 vitórias em 2 jogos. 5 gols marcados e nenhum sofrido. É um dos favoritos!

O Benfica perdeu em casa para o Machester. Cristiano Ronaldo foi bem. Saha marcou o único gol do jogo. Ele vem me surpreendendo cada vez mais. Eu o acahava até pouco tempo atrás um jogador limitado. Ele está provando o contrário. Luisão e Anderson foram bem. Léo foi razoável.

Na vitória do CSKA, Vagner Love foi bem. Se movimentou bastante. O melhor do jogo foi o croata Olic, companheiro de ataque do Love. Dudu Cearense fez o único gol do jogo, após escanteio cobrado por Daniel Carvalho.

Dos jogos de hoje, só pude acompanhar o empate entre Werder e Barcelona, uns pedaços de Inter e Bayern e o Chelsea contra o Levski.

Da derrota dos Neroazzuri, destaco um lance. Ou melhor, um crime. Materazzi, que muitos só foram conhecer após o destaque que ele teve na Copa do Mundo (gol contra os tchecos e franceses e a cabeçada) aprontou mais uma das suas. Antes de ficar "conhecido" no mundo, Materazzi já prontava na Itália. Shevchenko o conhece bem. Hoje foi a vez de Lúcio o conhecer. O brasileiro arrancou do campo de defesa com a bola dominada e, na hora de passar pelo italiano, sofreu uma entrada criminosa, com os dois pés no tornozelo do brasileiro. E o juiz inglês Stefen Bennet só deu amarelo. Uma vergonha. E pouco depois ele expulsou o Ibrahimovic em um lance de solada. Total falta de critério.

No empate entre Werder Bremen e Barcelona não teve um destaque. O Bremen começou pressionando demais, principalmente o lado direito da defesa espanhola que, inexplicavelmente contava com Oleguer no lugar de Zambrotta. Aos poucos o Barcelona foi ditando o ritmo de jogo, com as suas já costumeiras tabelas rápidas entre Eto'o, Ronaldinho, Giuly, Deco e todos os outros.

O Barcelona passou a assustar, primeiro com Ronaldinho, depois com Eto'o. No segundo tempo, Puyol marcou contra. É incrível como o Barça não sabe ficar atrás. O time, quando está atrás, afnila demais o jogo. Mas mesmo assim, ainda é um senhor time. Tanto que, no final do jogo, quando a vitória do Bremen parecia iminente, em uma tabela rápida pelo meio, diga-se de passagem, saiu o gol. Deco pôs Messi na cara do gol que não perdoou. 1 x 1. O Barcelona hoje em dia sobra no futebol mundial. Quem para Ronaldinho e sua trupe? O Chelsea? O Milan? O Internacional? Veremos.

No jogo do Chelsea, Drogba foi o grande destaque. O atacante marcou 3 gols. Aliás, como ele cresceu de produçao após a chegada de Shevchenko. Drogba, que se caracterizava por fazer bastante gols mas também por perdê-los em profusão, por enquanto só está marcando. O segundo gol dele ontem foi um belo gol. O gol contra o Liverpool foi um golaço. Shevchenko ainda não encontrou o futebol do Milan. Ballack, para minha surpresa, está se destacando. Pensei que o Lampard iria ofuscá-lo, até porque o Lampard, na minha opinião, é melhor que o Ballack. Mas o alemão vem se destacando no meio-campo do Chelsea.

Chelsea, Barcelona e Lyon são, até agora, os favoritos para ganharem a Liga.

Ah, nem preciso falar qual foi o gol da rodada né. O grandalhão Peter Crouch fez um golaço na vitória por 3 x 2 sobre o Galatasaray. A jogada toda foi bonita, o drible da vaca do Finnan, o cruzamento e o voleio, de primeira. Golaço.


Todos os resultados da segunda rodada:

Terça- feira
Steaua 0-3 Lyon

Real Madrid 5-1 Dínamo de Kiev

Benfica 0-1 Man. United

Celtic 1-0 Copenhague

CSKA Moscou 1-0 Hamburgo

Arsenal 2-0 Porto

AEK 1-1 Anderlecht

Lille 0-0 Milan

Quarta- feira
Bremen 1-1 Barcelona

Levski 1-3 Chelsea

Spartak Moscou 1-1 Sporting

Internazionale 0-2 Bayern

Liverpool 3-2 Galatasaray

Bordeaux 0-1 PSV

Shakhtar 2-2 Olympiacos

Valencia 2-1 Roma

Um comentário:

Rakal D'Addio disse...

Há tempos sou da opinião de que a FIFA deveria criar um adendo na regra.

Segue abaixo.

"Sempre que o atleta italiano Marco Materazzi adentrar o gramado - seja ele natural, artificial ou descampado - o árbitro deverá adverti-lo com o cartão amarelo, a fim de que os demais jogadores não precisem utilizar maca, gelol e similares em demasia".