terça-feira, 5 de setembro de 2006

The Punisher stops!

Eu tenho que falar sobre a aposentadoria de Andre Agassi. O Vingador, como era chamado por não perdoar erros dos seus adversários, encerrou a carreira após perder para Benjamin Becker por 3 sets a 1. Depois de 20 anos de carreira, com 60 títulos, 8 em Grand Slams, e mais de 800 vitórias, ele se despede.

Ele foi um dos 5 jogadores a ganhar os quatro Grand Slams: Australian Open (92, 00, 01 e 03); Us Open (94 e 99); Roland Garros (99) e Wimbledon (92).

Para se ter uma idéia, nem mesmo Pete Sampras, o maior vencedor de Grand Slams da história (14), conseguiu isso.

Mas, para mim, o que faz de Agassi o melhor de todos, é a granda volta por cima que ele deu. Depois do casamento com a estrela Brooke Shields, Agassi passou a frequentar o mundo de Hollywood. Consequência: Ia a muitas festas, dormia pouco, treinava menos ainda e seu rendimento caiu vertiginosamente. Foi parar em cento e pouco no Ranking da ATP.

Decidiu então que o melhor era se separar e voltou a jogar o tênis de alto nível que dele se esperava.

Depois do retorno, ganhou 5 Grand Slams e se firmou como um dos melhores devolvedores de saque da história (Yevgeny Kafelnikov era outro). E se firmou também como The Punisher (O Vingador).

Agassi acumulou, só com premiações, mais de 31 milhões de dólares. Um fênomeno.

Gosto muito de vários tenistas: Sampras, Guga, Federer, Nadal, Rafter, mas para mim, o melhor de todos parou neste domingo!

Nenhum comentário: