sexta-feira, 11 de abril de 2008

Derrota doída no Chile

Antes de começar o jogo entre Audax e São Paulo, a sensação era que, ao fim do jogo, a classificação do São Paulo para as oitavas de final estaria assegurada afinal, bastava um empate. O Audax, fraco por natureza, ainda não podia contar com seu melhor jogador, Villanueva. E vinha de um desgastante clássico no domingo, onde jogou com um a menos boa parte do jogo. Ou seja, quase impossível não conseguir ao menos um empate.

Pois é. Quase. O São Paulo conseguiu fazer uma partida horrorosa, a ponto do Muricy dizer na entrevista coletiva que foi uma das piores do time. E, mesmo assim, o São Paulo teve ótimas chances de sair do Chile com a vitória. Tal a fragilidade do Audax. Éder Luis, Adriano, Hernanes e Dagoberto quase marcaram. Ao Audax, uma única chance, com Orellana, que chutou em cima de Rogério.

Com essa inesperada e sofrida derrota, a situação se complicou demais para o time. Em termos práticos e teóricos.

Em termos práticos, porque o time tem que, na Libertadores, vencer o Atlético Nacional de qualquer jeito, no Morumbi. Se não vencer, corre sério risco de não se classificar. Sabe desde quando o São Paulo não passa da primeira fase da Libertadores? Desde 1987, quando ficou em último lugar no grupo que tinha Cobreloa (o primeiro colocado), Colo-Colo (o segundo) e o Guarani. Na época, só os campeões de grupo passavam para a fase semi-final, também disputada e grupos.

Em termos teóricos porque o time poderia chegar na semi-final com o Palmeiras bem mais tranquilo, pensando exclusivamente nos dois jogos desta semi-final. E, eventualmente, poupando algum jogador no jogo contra o Atlético Nacional, caso se o time se classifique para a final do Paulista.

Mas não, agora o time terá que conviver com a desconfiança até da própria torcida sobre o futuro na Libertadores. Perder nunca é bom. Mas tem derrotas que machucam mais. E essa contra o Audax, machucou.

E uma eliminação frente ao Palmeiras - que é totalmente possível, pelo que os times estão jogando e pelo que estão passando - pode abaixar de vez o moral da equipe, que ainda terá que vencer, qualquer jeito, o Atlético Nacional na última rodada. Não que vencer o time colombiano seja o mesmo que correr descalço a Maratona de Nova York, não é. Longe disso. Em qualquer outro momento, seria até fácil. Não agora. Não com o Atlético Nacional fechado por um empate para passar de fase. Porque se o Atlético Nacional perder e o Audax vencer, quem fica fora é ele, Atlético Nacional.

Complicado. Problemas criados pelo São Paulo acabaram por dificultar a permanência do time na Libertadores em um grupo que tinha tudo para ser fácil.

2 comentários:

Anônimo disse...

Hola.
El gordo y decadiente Ronaldo va voltar para brasil para jogar en un equipo falido.
mucho si habla que el gordo y decadiente Ronaldo debe jogar por flamingo en brasil.
para nosotros es más una gran demostración que fútebol brasileños es cada vez má decadiente.
la verdad acá en nuestros diarios comenta si mucho que los mediocres y falidos equipos de brasil son cada vez más depediente de nosotros para jogar libertadores y no teren descencio en sus canpeonatos.
falidos equipos como: flamingo, vasco,fluminense, botafogo, santos, internacional, gremio y outros mas de brasil que buscan acá kraques argentinos, chilenos y uruguaios para salvar sus falidos equipos y su decadiente fútbol.
quen poderia hablar que un dia el fútbol brasileño seria asin muy depediente de nosotros.
en 2005 Carlos Tevez fue lo mejor jogador de brasil.
2008 debe ser el chileno Valdivia.
Fútbol y jogadores brasileños cada vez más decadiente.
perdón por mi pesimo portuñol y sinceridad
Una perguntita:? O que hinchas del flamingo esperan de su falido equipo en libertadores.
La verdad la pergunta cierta es: ? que usted brazucas queren en libertadores.
Libertadores es para equipos con tradición como: Boca, River, estudiantes y outros más de Argentina.
? quen es flamingo para jogar libertadores.
? quen son usted brazucas de la M...... para acreditaren que son mejores y superior a nosotros.
somos mucho mejor y superior a usted.

saludo
Esteban crustille
cordoba

Anônimo disse...

sus bestias se ferrar usted nunca será mejor que los brasileños