sábado, 10 de junho de 2006

Riquelme e Argentina


A Argentina, como eu esperava, jogou bem e, salvo alguma tragédia, mostrou que é favorita ao título sim.
É perceptível que o grupo argentino está muito focado, em busca de um título que não vem há 20 anos.
O que pode pegar é a falta de títulos, a falta de estofo. São todos jogadores experientes, mas nenhum ali tem em seu currículo grandes conquistas, tirando a Libertadores. Nada conquistado na Europa.
Os Hermanos foram muito bem, pressionando desde o início e, para mim, foram prejudicados. Para mim a bola cabeceada por Ayala entrou.
Costa do Marfim poderia ter jogado mais, me decepcionou. Só foi pressionar no final. E é aí que entra a falta de estofo do time argentino. Após o gol dos marfinenses, a Argentina sentiu a pressão de ganhar. O empate só não saiu, porque Costa do Marfim não jogou tudo o que sabe.
O Melhor do Dia:
O The Best de hoje vai para o Riquelme. Participou efetivamente do jogo todo, cruzou a bola para o gol de Crespo e pôs Saviola na cara do gol. Riquelme é o The Best de hoje!
Pior do dia:
Avery John. O zagueiro de Trinidad e Tobago deu uma entrada criminosa no primeiro tempo no sueco Wilhelmsson. Tomou amarelo, mas deveria ter sido expulso logo ali. Mas não tardou, no segundo tempo ele foi merecidamente expulso.

Nenhum comentário: