terça-feira, 27 de junho de 2006

Forza Azzurra!


Quem me conhece sabe o apreço que tenho pela Itália. Gosto da música, da língua, dos times, a Juve principalmente e gosto até do futebol por eles praticado. Não, não gosto do excesso de defensivismo, mas gosto e admiro a disciplina tática que eles têm e os contra-ataques, quase sempre mortais. Desta seleção, admiro demais o futebol de 4 jogadores, Buffon, Pirlo, Del Piero e Totti.

E eles estão nas quartas-de-final. Não foi uma partida esplendorosa. Mas a Itália poderia ter ido para o intervalo ganhando já por 2 ou 3 a zero, tamanha foi a sua superioridade. Mas não foi.

E na volta do segundo tempo, o péssimo Materazzi fez das suas, quem acompanha o campeonato italiano sabe, e foi expulso, complicando um jogo que tinha tudo para ser ganho até com uma certa facilidade pela Itália. Aí já viu né, foi aquele drama a lá Vittorio de Sica. Ainda bem que ao final, se fez justiça e a Itália passou, com um gol de Totti. Ah, e eu acho que foi pênalti sim, reparem no ombro do Neill, impedindo a passagem do Grosso.

O jogo Ucrânia e Suíça foi horrível, os dois times mereciam ser eliminados da copa. Deve ter sido o pior jogo da história do mundo. Até o Sheva perdeu pênalti.

The Best:

Totti. Saiu do banco e, mesmo a Itália com 10, distribuiu belos passes. No fim, ainda decidiu o jogo.

A Besta:

Vai para todos os jogadores de Ucrânia e Suíça, que fizeram o pior jogo desta e de muitas outras copas que estão por vir!

Nenhum comentário: