quarta-feira, 21 de junho de 2006

Definições


Quatro jogos das oitavas já definidos. Alemanha x Suécia, Inglaterra x Equador, Argentina x México e Portugal x Holanda.

Dos jogos de ontem, me desculpem o atraso, o melhor foi Inglaterra e Suécia. A Suécia, enfim mostrou o futebol que dela se espera. E, se não ganhou, mostrou que pode complicar para a Alemanha. Parece que a seleção sueca joga conforme a qualidade do adversário. Se for bom, joga bem, se for ruim, joga mal.

No mesmo jogo, a Inglaterra, que não mostrou o porque de tanto favoritismo, pelo menos melhorou, mas ficou aquém do que pode render. Agora que o Rooney voltou, o English Team perdeu Owen. Ah, e para quem é mestre em bolas aéreas, tomar dois gols dessa forma é inadmissível.

Alemanha e Equador foi um bom jogo, para os alemães. Eu esperava mais do Equador, mesmo sem 5 titulares. O grande destaque dessa Alemanha é o Schweinsteiger. Quem pensa que é o Ballack, se engana. É o camisa 7 o responsável por grande parte das jogadas de ataque do time germânico. Ele passa bem, chuta bem, olho nele.

Nos jogos de hoje, o grande destaque foi Portugal. Felipão mostrou que tem o time na mão. Colocou 5 reservas e eles foram para cima do México. Tá certo, o México perdeu um pênalti, mas Portugal jogou o primeiro tempo muito melhor e, antes do México descontar com o Fonseca, Portugal teve chances de fazer o terceiro e matar o jogo ali. Felipão, 10 jogos de Copas do Mundo seguidos só vencendo e Portugal tem um retrospecto favorável contra a Holanda. 9 jogos, com 5 vitórias, 3 empates e 1 derrota. No último jogo, já sob o comando de Felipão, vitória portuguesa, 2 x 1, gols de Cristiano Ronaldo e Maniche.

Argentina x Holanda não me agradou. Os dois times jogaram com o freio de mão puxado, com medo. A única coisa boa foi a atuação de Tévez, ganhador do prêmio de melhor em campo e cada vez mais longe do Corinthians.

The Best do dia:

Felipão. Sem 5 titulares, entre eles Cristiano Ronaldo e Deco, ganhou do México, a seleção que mais se preparou para a Copa e ainda ampliou seu recorde pessoal, 10 vitórias consecutivas em Copas.

A Besta:

Omar Bravo. O atacante mexicano perdeu um pênalti e logo após, um gol sozinho, que poderiam ter dado ao México a vitória e a possibilidade de escapar da Argentina.

Nenhum comentário: