terça-feira, 27 de junho de 2006


Acabou as oitavas. Tirando a Alemanha, ninguém empolgou. O Brasil, mesmo com o 3 x 0 foi melancólico, arrastado, quase dramático.

Só o Parreira acha que esse time está bem. Acho que ele deve ver outro jogo no banco. O que irrita no Brasil é a soberba desse time. Assim como a Inglaterra, o Brasil pensa que vai resolver o jogo a hora que quiser. Mas, na minha humilde opinião, a Copa começa sábado. Esse time joga quando quer jogar, confio nisso e, como sábado é um jogão, com direito a revanche, o Brasil deve jogar muito nesse sábado.

O grande destaque das oitavas foi a Alemanha, que não deu chances para a Suécia. Um time que foi muito forte, com muita determinação, muito toque de bola e muitos chutes a gol. A cada jogo que passa, tenho ainda mais a sensação de que só o Brasil pode parar a Alemanha, ainda assim com ressalvas, pois eles jogam em casa.

A Inglaterra continua decepcionando. Parece que eles vão resolver o jogo a hora que eles querem e podem, com isso, quebrar a cara já nas quartas contra Portugal.

Portugal jogou um jogo de Libertadores na copa. E como o Felipão é bicampeão da Libertadores, Portugal venceu a Holanda.

A Ucrânia é a surpresa aqui. Positiva, por ter chegado às quartas e negativa pelo excesso de defesa. E o Shevchenko ainda não apareceu na Alemanha.

A Itália me surpreendeu. Mesmo com o Totti não jogando tudo o que pode, a Itália está com um futebol menos defensivo, com uma consistência no ataque. tem tudo para chegar na semifinal.

A Argentina parece que se perdeu no seu ego do tamanho do mundo após a goleada sobre a Sérvia. Não jogou bem contra a Holanda e México. E, do jeito que está, não oferecerá muita resistência.

A França conseguiu uma vitória que pode dar moral ao time e com uma aparente redenção de Zidane. Mas tem decepcionado, a começar pelo esquema covarde de seu técnico, que joga só com um atacante, Henry, totalmente isolado. Se preparem, porque começou a Copa.


Seleção das Oitavas:


Isaksson - Suécia

Miguel - Portugal

Ayala - Argentina

Cannavaro - Itália

Grosso - Itália

Vieira - França

Ballack - Alemanha

Schweinsteiger - Alemanha

Zidane - França

Tevez - Argentina

Podolski - Alemanha

Nenhum comentário: