Em semana de jogos decisivos, passou desapercebida uma notícia.
O IWL (Instituto Wanderlei Luxemburgo) firmou uma parceria com a Federação Catarinense de Futebol.
A parceria tem o intuito de aperfeiçoar os 40 árbitros pertencentes ao quadro da Federação Catarinense.
Segue o release da notícia:
O Instituto Wanderley Luxemburgo (IWL), que oferece cursos na área esportiva em 40 cidades do País, acaba de firmar uma parceria com a Federação Catarinense de Futebol. A partir de maio, 40 árbitros do quadro da federação farão o curso para Arbitragem como aperfeiçoamento.
Pelo compromisso firmado ontem (24/8) com o presidente Delfim Pádua Peixoto Filho, a federação cederá o local e o Instituto entrará com o conteúdo ministrado pelos professores Anselmo da Costa e Roberto Perassi, integrantes dos quadros da CBF e da FIFA e grandes autoridades no assunto.
O IWL tem a iniciativa inédita no País de oferece cursos de pós-graduação, extensão universitária, cursos livres, preparatórios e de aperfeiçoamento voltados ao esporte com corpo docente de excelência. São mais de 45 cursos divididos em diversas especializações, sendo a disciplina de Técnicas e Táticas de futebol ministradas pelo próprio Vanderlei Luxemburgo, técnico do Palmeiras.
Ao que parece, Anselmo da Costa resolveu abandonar de vez a arbitragem profissional, já que Marcos Marinho, chefe da arbitragem no estado de São Paulo havia lhe dito que escolhesse entre ser árbitro ou professor do Instituto Wnaderley Luxemburgo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário