quinta-feira, 9 de agosto de 2007

E tem gente que queria o Muricy fora do São Paulo

E não faz muito tempo não. Dois meses, se tanto.

A recente ascensão do São Paulo mostra que o Muricy, como dito por alguns, eu inclusive, arrumaria o time do São Paulo e o time brigaria pelo título do Brasileiro.

Demora, é verdade. Mas ele arruma.

O caso agora é saber o que fazer no ano que vem, na Libertadores. A menina dos olhos Tricolores.

O jogo contra o Botafogo foi como eu esperava. Sem brilho técnico. Com brilho tático. Muricy se mostrou mais uma vez atento ao jogo. A entrada de Hernanes no lugar do fraturado Reasco foi fundamental.

E a escalação inicial, tirando a entrada de Leandro como armador, foi boa também. Mas melhorou no segundo tempo, com a entrada de Júnior. Outra mostra da visão tática de Muricy.

O São Paulo hoje é um time mais preparado para ser campeão. Tem jogadores acostumados às conquistas. E isso faz a diferença.

O trio de zaga esteve ótimo ontem. Dodô não viu a bola. Miranda o anulou. Breno, o único zagueiro que acertou na posição de "líbero" após a saída do Lugano, ainda saiupara o ataque com uma habilidade ímpar. Alex Silva pegou quem caia por ali.

Josué não deixou Lúcio Flávio jogar. Jorge Wagner pegava Joílson. Em suma, o São Paulo matava a criatividade botafoguense

Por ser um time pressionado pela falta de títulos e pelas recentes quedas no momento decisivo, o Botafogo foi se perdendo. A cada tentativa de jogada errada, o time se irritava mais.

Ap´pos o golde Alex Silva, o clima piorou. Túlio, bom e experiente jogador, perdeu a cabeça em um lance que não representava perigo algum ao Botafogo. Chutou Leandro no chão, covardemente. Expulsão correta.

Os botafoguenses reclamam do segundo gol do São Paulo. Nã vi falta do Júnior. Para mim, ele tocou a bola e o botafoguense, já desequilibrado por tentar um drible que não condiz com a sua habilidade, caiu. Alguns acham que foi falta. Se estamos discutindo tanto o lance, temos que absolver o Simon então. Ele tem frações de segundo para decidir.

Falar que o São Paulo disparou na liderança é um........disparate. São 5 pontos e o Botafogo tem um jogo a menos.

O campeonato está totalmente em aberto. Mas tem tudo para se tornar polarizado entre São Paulo e Botafogo.

2 comentários:

Unknown disse...

Thiago, a forte impressão deixada ontem que pintou o campeão é porque o São Paulo é o único time do campeonato que inspira confiança. Você sabe que a equipe vai para o jogo e dificilmente vai levar uma goleada do nada, vai fazer uma partida pífia coletivamente. E também ganhou uma moral absurda com essa sequência de vitórias. Por isso o favoritismo.

Alexandre Massi disse...

Thiago,


Meu nome é Alexandre Massi, queria que você desse uma olhada no meu blog, vê o que acha!! o endereço é: www.blogdomassi.blogspot.com


Abraço

Alexandre Massi