sexta-feira, 31 de agosto de 2007

STJD bagunçando o coreto

Primeiro veio o caso Dodô. Depois, em uma mesma semana, Muricy, Joel e Renato deram declarações polêmicas.

No começo da semana, um "erro de cálculo" fez com que Roger, expulso em um jogo no dia 16 de agosto, fosse julgado antes que Luciano Almeida e Túlio, por contados incidentes no jogo contra o São Paulo, dia 08 de agosto. Só isso já seria um tremendo absurdo mas, para piorar, o jogo seguinte era o clássico Flamengo e Botafogo. Roger não jogou, foi suspenso antes. Túlio e Luciano Almeida, mesmo condenados horas antes, sim.

Mas tem mais: Dorival Júnior pegou 120 dias por invadir o gramado e reclamar com o juiz. Mano Menezes pegou 60 dias por dizer ao juiz que estava vergonhoso.

As punições foram corretas, mas o critério empregado, não. Joel "mandou" seus jogadores baterem nos do santos. Renato falou que o Fluminense estava sendo "roubado" seguidamente no campeonato. Nenhum dos dois foi punido.

A pergunta que fica é: por que então, Dorival e Mano foram punidos?

Não há, que se conheça. nenhuma Teoria da Conspiração em andamento. Mas vai explicar para os times d fora do eixo Rio-SP que isso não existe. Impossível.

Muito menos agora, com o STJD balançando o coreto.

A melhor declaração foi de Mano Menezes, que disse que ele estava usando as palavras erradas. Afinal, ele só disse: "Luis, tá vergonhoso, tá vergonhoso." Ele prometeu usar as palavras certas agora. Ao invés de "tá vergonhoso" vai falar que está sendo roubado.

Só assim mesmo, com humor, para encarar os desmando de um Tribunal (?) que sempre mete os pés pelas mãos.

Nenhum comentário: