segunda-feira, 20 de novembro de 2006

Título e Lugano

O São Paulo é campeão brasileiro pela quarta vez. Logo após a confirmação do título, colocamos Diego Lugano, diretamente da Turquia, para participar da festa Tricolor, falando com seus ex-companheiros.



powered by ODEO


O título foi mais do que merecido ao time mais competente e mais regular. O empate não tirou em nada o brilho da campanha do São Paulo, o time que menos perdeu na história dos pontos corridos, com 4 derrotas. O Cruzeiro em 2003 perdeu 8 vezes, o Corinthians em 2005 perdeu 9 vezes e o Santos em 2004, perdeu 11 vezes.

O aproveitamento do time é de 69% (até agora), maior que o aproveitamento do Santos-04 e do Corinthians-05. Só perde para o Cruzeiro-03.

Isso fica até parecendo uma comparação, mas não é. Até porque, apesar do pouco tempo de distância (2003 e 2004), não dá para comparar. O futebol brasileiro não é mais o mesmo.

Mas não se pode atribuir ao time do São Paulo uma culpa que não é dele. Muitos dizem que o São Paulo é campeão pela falta de competência dos outros, ou porque não temos mais craques no país. E o que o São Paulo tem a ver com isso? Se os outros não são competentes, culpa dos outros, não do São Paulo!

O Corinthians, campeão no ano passado, se desfez de toda e qualquer chance de conquistar o Bi por causa da sua incopetência administrativa.

As equipes de Cruzeiro e Santos montadas em nos anos anteriores foram melhores mas, não sei quem seria campeão se esses três times disputassem o mesmo campeonato. Até porque, não é só de brilhantismo que se faz um campeão. Competência e regularidade (duas das maiores características desse São Paulo) contam muito.

Sempre que se achava que o time do São Paulo seria derrotado, ele provava o contrário e não trazia menos do que um empate.

Não é à toa, que bateu o recorde de rodads seguidas na liderança. Ao final do campeonato serão 26 rodadas consecutivas em primeiro lugar (contra 19 de Corinthians e Cruzeiro).

Por isso, meus mais siceros parabéns ao Tricolor, Campeão Brasileiro de 2006!

3 comentários:

Anônimo disse...

Muito interessante amigo.

Um abraço,

Daniel Perrone
SPNet

Thiago Braga disse...

Ao Alexandre, ao Daniel e ao Plínio, obrigado pelos elogios!

Gostaria de saber de voces, como chegaram até aqui?

E ao Plínio, já estou providenciando uma forma para que voces possam salvar esse áudio.

Abraços à todos.

Camis disse...

Realmente emocionante. O Lugano é, no mínimo, um ser humano diferenciado.
Ele faz muita falta para a torcida!
Será o eterno xerife da zaga tricolor.

Abraço.