terça-feira, 18 de julho de 2006




O São Paulo é o líder do campeonato Brasileiro mas, só pensa na Libertadores, desde que perdeu para o Estudiantes no primeiro jogo. Chegou a hora. Agora é a partida de volta das quartas-de-final da Libertadores.

Como foi derrotado no primeiro jogo por 1 x 0, o Tricolor terá que vencer a partida por 2 gols de diferença. 1 x 0 leva o jogo para os pênaltis e qualquer outra vitória do São Paulo, por diferença de um gol, o Estudiantes se classifica. O empate também favorece o time argentino.

O
time do São Paulo tem alguns problemas. Lugano e André Dias, expulsos no primeiro jogo, estão fora. Em seus lugares entram Alex e Edcarlos. Júnior é outro que pode desfalcar o Tricolor. O lateral vem sentindo dores no tornozelo e pode ficar de fora do jogo. Caso isso se confirme, a vaga deverá ficar entre Richarlyson ou Leandro.

A outra dúvida do técnico Muricy Ramalho é no ataque. Ele não sabe quem será titular ao lado de Ricardo Oliveira. Thiago, que foi muito mal nas duas últimas partidas, e Aloísio, são os candidatos a ficar com a vaga.

Pelo lado argentino, o técnico Diego Simeone, que fará sua estréia no jogo contra o São Paulo, garantiu que o Estudiantes irá atacar. O time, que não contará com o Verón, que não está inscrito na Libertadores, jogará pelo empate, ou por uma derrota desde que seja por um gol de diferença. Simeone, que é ex-capitão da seleção Argentina, promete atacar o ponto forte do São Paulo, as laterais. Para isso ele pretende colocar Galván nas costas de Júnior, ou quem estiver no seu lugar, e Sosa nas costas de Souza.

Mas a grande surpresa de hoje foi a bela matéria de do jornal argentino Olé. Realmente um achado. É o que chamamos de diferencial. O diário argentino descobriu um argentino infiltrado no Morumbi. E ele torce pelo Estudiantes, é claro. O nome dele é Daniel Tapia e ele é engenheiro agrônomo. E, como funcionário do São Paulo, ele cuida nada mais, nada menos do gramado do Morumbi. E ele diz na matéria que estará junto com um primo que mora na Argentina, e que chegará amanhã, no Morumbi, torcendo pelo Estudiantes. Sensacional! ele lembra daquela equipe tricampeã da Libertadores em 1968, 1969 e 1970. E que a sua avó morava em frente à sede do Estudiantes. Só me pergunto o porque de ninguém no Brasil ter descoberto isso.

O link da notícia, em espanhol, está aqui: http://www.ole.clarin.com/jsp/v4/pagina.jsp?pagId=1235632&fecha=20060718





3 comentários:

Anônimo disse...

Here are some links that I believe will be interested

Anônimo disse...

Interesting site. Useful information. Bookmarked.
»

Anônimo disse...

Very best site. Keep working. Will return in the near future.
»