quinta-feira, 1 de maio de 2008

Estratégia uruguaia

O Lance! publicou ontem uma matéria interessante sobre como os gandulas do Nacional pretendiam enervar os jogadores do São Paulo - em especial Adriano.

A reportagem é de Alexandre Lozetti.

'Vamos tirar o Adriano', diz gandula uruguaio

A Copa Libertadores tem servido para dar fama aos gandulas do Nacional (URU). Depois de provocar a expulsão do volante Toró, do Flamengo, e de um jogador do Cienciano (PER), o alvo da turma desta quarta-feira à noite era imperial.

- Vamos tirar o Adriano! - repetia insistentemente Jose, de 15 anos, um dos 15 garotos selecionados para a partida.

Desde que andavam pelos arredores do Parque Central, duas horas antes do início do jogo, os garotos demonstravam a clara intenção de expulsar o camisa 10 são-paulino. Bem-humorados, porém assustados pela proibição de dar entrevistas, revelaram o segredo para tirar o Imperador do sério.

- Vou deixar que ele me empurre - afirmou um dos adolescentes, pouco preocupado com a força física de Adriano.

Os gandulas, todos com a mesma faixa etária, jogam na equipe juvenil do Nacional. Como há um rodízio dos garotos que trabalham nas partidas, Nicolas, que provocou polêmica no Brasil ao causar o cartão vermelho de Toró, não estava no Parque Central, ontem. Além do revezamento, ele é o único que não mora em Montevidéu, capital uruguaia. E, depois de meia-noite, não há meios de transporte para deixar a cidade.

Depois do incidente com Toró, Nicolas levou um "gancho" da diretoria e ficou alguns jogos sem trabalhar. Porém, só não esteve no estádio nesta quarta por causa do horário. Seus amigos, no entanto, o representaram bem e provaram que os uruguaios aprendem muito cedo a provocarem os adversários.

- Adriano? O Richard Morales é muito mais jogador, ele é nosso ídolo - comparou Rodrigo, já liberado a falar com jornalistas.

Mas, e Rogério Ceni? O goleiro não preocupava os meninos?

- Ah, quando ele for bater um tiro de meta a gente dá um soco nele - disparou Jose, para logo em seguida se retratar:

- É brincadeira (risos)...

De acordo com Adriana Puertas, secretária do clube uruguaio, os meninos não recebem nada para trabalhar nas partidas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Hola brasileños.
Yo estoy a trabajo en brasil y vejo que los conpatriotas tiene razión quando hablan que en brasil no tien SUPERCLASICO de verdad y que SUPERCLASICO de verdad es en Argentina.
la verdad el mundo sabe muy bien que SUPERCLASICO so tien en Argentina y que los clasicos en brasil son juegos normales que no tien tradicíón y colocación de SUPERCLASICO.
SUPERCLASICO DE VERDAD ES BOCA Y RIVER.
En brasil no tien SUPERCLASICO porque los equipos de brasil no saben hacer un SUPERCLASICO de verdad. los diarios del mundo y en brasil saben muy bien que SUPERCLASICO d everdad es en Argentina.
un saludo.
Esteban crustille
Cordoba