terça-feira, 6 de maio de 2008

Herrera e Dentinho dão vantagem ao Corinthians

O Corinthians venceu o São Caetano na noite desta terça-feira no Morumbi, em jogo válido pelas quartas-de-final da Copa do Brasil. Com a vitória de 2 a 1, o time pode empatar no segundo, na próxima terça-feira, em Ribeirão Preto, que se classifica. Derrota por um gol de diferença, contato que marque pelo menos dois gols, também classifica o time. A repetição do placar de hoje leva o jogo para os pênaltis. Ao São Caetano basta o 1 a zero para avançar para a semifinal.

Os corinthianos que foram ao Morumbi esperando a repetição dos 30 minutos mágicos contra o Goiás, na semana passada, ficaram extremamente desapontados. O São Caetano dominou por, pelo menos, 15 minutos. A partir daí, o Corinthians foi se organizando. Mas o time só passou a mandar no jogo após a expulsão de Wilton Goiano, aos 33 do primeiro tempo.

Coincidência ou não, o motor do time contra o Goiás, o meia Diogo Rincón, fez uma partida apagada, sendo substituído no intervalo por Acosta. Também no intervalo, Mano sacou Perdigão e promoveu a estréia de Eduardo Ramos. O Corinthians passou então a ter um só volante - Fabinho. O time começou a acuar o São Caetano, que não tinha contra-ataques. Assim, era uma questão de tempo para o gol sair. Lulinha foi na linha de fundo e cruzou. O goleiro Luis falhou e Herrera cabeceou livre, sem dificuldades. 1 a 0 Corinthians.

O time continuava a pressionar. Pouco depois, um "milagre" aconteceu no Morumbi. Em bola alçada por André Santos na área do Corinthians, Luis defendeu uma bola praticamente impossível. Aos 38 minutos, talvez como castigo por não ter conseguido fazer um gol tão feito como o defendido incrivelmente por Luis, o Corinthians sofreu o empate. Acosta perdeu a bola no meio e o Azulão armou o único contra-ataque no jogo todo. A bola foi lançada para Luan. William deu uma vacilada e o atacante do Azulão pôs na frente, invadiu a área e chutou em cima de Felipe, que aceitou. Era o empate.

4 minutos mais tarde, Dentinho fez ótima jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de Herrera. O argentino só desviou de Luis e marcou o segundo.

********************

Na Libertadores, o Fluminense entrou bem devagar em campo e fez o mínimo, literalmente. 1 a zero, gol do zagueiro Roger. O Flu espera agora o resultado de São Paulo e Nacional, para ver quem enfrentará nas quartas-de-final.

Na argentina, o tricampeão Estudiantes foi eliminado pela LDU, do Equador. O time argentino, que havia perdido a primeira partida no Equador por 2 a zero, venceu, mas o 2 a 1 de hoje foi insuficiente. Mais um argentino eliminado. Los Hermanos correm o risco de chegarem nas quartas só com um representante, que sairá do clássico argentino entre River Plate e San Lorenzo.

Nenhum comentário: