sexta-feira, 10 de novembro de 2006

Título? Ainda não!

Não acho que o São Paulo será campeão nesta rodada. É possível, mas improvável. Aliás, o mais provável é que a diferença volte aos 5 pontos, ou mesmo caia para 4. Mesmo assim, o Inter não será mais adversário. Na próxima semana o Colorado intensifica os treinamentos para o Mundial, incluindo treinos na madrugada. Por isso, o São Paulo deverá ser campeão contra o Atlético Paranaense no Morumbi.

Goiás x São Paulo

Em campeonatos Brasileiros:

25 jogos

11 vitórias do São Paulo (37 gols pró)

5 vitórias do Goiás (27 gols pró)

9 empates

Em Goiânia:

3 vitórias do Goiás (19 gols marcados)

3 vitórias do São Paulo (16 gols Marcados)

8 empates

No primeiro turno o São Paulo venceu por 2 x 1, no Morumbi.

Último jogo em Goiânia foi no dia 16/11/2005. 3 x 0 para o Goiás.


O Goiás foi fundado em 6 de Abril de 1943. Manda seus jogos no Estádio Serra Dourada (Estadual).

Artilheiro: Souza – 16 gols (artilheiro do campeonato

Tem 48 pontos e está na 11ª posição do campeonato brasileiro.

Teve 2 treinadores nesta campanha. Geninho (atual) e Antônio Lopes.

Geninho está na 2ª passagem neste campeonato.

Na primeira passagem, obteve 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota, com 5 gol marcados e 3 sofridos. Geninho foi para o Corinthians e Antônio Lopes assumiu. Com Lopes, o time caiu de produção. Foram 11 jogos, 3 vitórias, 2 empates e 5 derrotas, com 11 gols marcados e 16 sofridos.

Geninho reassumiu ainda no primeiro turno e conseguiu 2 empates e duas derrotas. O time terminou o primeiro turno em 16º lugar, no limite do rebaixamento, com 21 pontos (5 vitórias, 6 empates e 8 derrotas. 22 gols pró e 26 gols contra)

No segundo turno, tem 8 vitórias, 3 empates e 5 derrotas. Marcou 22 gols e sofreu 18. Perdeu o último jogo para o Flamengo por 1 x 0 no Serra Dourada.

O forte da equipe é a velocidade. Os alas Vítor e Jadílson apóiam muito e sempre com extrema velocidade. Joga no 3-5-2, o que facilita o trabalho dos dois. No meio, joga com dois volantes que gostam de chegar ao ataque (Cleber Gaúcho e Danilo Portugal) Romerito é o armador do time, mas ele atua quase como um terceiro atacante. No ataque conta com Welliton e Souza. Welliton é habilidoso e rápido. Costuma cair pelas pontas, nas costas dos zagueiros. Souza é o grandalhão artilheiro. Mas o time não contará com Souza, suspenso pelo terceiro amarelo. Porém o time contará com a volta do zagueiro Leonardo.

Destaques: Vítor, Jadílson, Welliton e Souza.

Interesse: O São Paulo tem interesse no ala Jadílson. Segundo o próprio presidente do Goiás, Raimundo Queiroz, que disse que já foi procurado pelo Tricolor.

Curiosidade: O atacante Welliton é bom de bola por parte de mãe e de pai. Os pais do jogador erma também jogadores (amadores) no Pará.

Um comentário:

Glauco disse...

Legal seu blog, Thiago. dá uma passada no nosso, http://futepoca.blogspot.com e se vc achar interessante a gente pode trocar links. Abraço.