terça-feira, 28 de novembro de 2006

Dia de folga!


Hoje, assisti a um filme muito legal, Carros. Graças ao dvd. Aliás, tem coisas que só o dvd faz por voce. Quem me conhece sabe que eu adoro desenho, ainda mais os de ótima qualidade. Carros é um desses. É sensacional.

Óbvio que conta a história de um carro de corrida. Mas não é só isso. É muito mais do que isso. Conta a história da mítica Rota 66, a estrada que praticamente cruza os Estados Unidos (são 3.755 km, partindo de Chicago até a Califórnia).

É mais um filme dirigido por John Lasseter, fundador da Pixar e diretor de Toy Story 1 e 2, Monstros S/A e Vida de Inseto.

Para fazer o filme, ele contou com a colaboração de Michael Wallis, que escreveu Rota 66 - A Estrada Mãe. E para as pesquisas, foi necessário que a equipe de produção viajasse por toda a estrada. O prórpio John Lasseter pegou sua família e viajou pela Rota 66.

Michael Wallis diz que: "Não é o destino, é a jornada!", isso mostra o que é o filme. Mostra como contar para as crianças (e para os adultos também) uma ótima história de uma maneira que não permite que voce não se ditrai. Só pensa naquela história maravilhosa.

E, além de tudo isso, no dvd vem um curta-metragem chamado A Banda de um Homem só, que é muito legal.

Assistam, vale (muito) a pena! Ka-chow.

Nenhum comentário: