domingo, 15 de abril de 2007

Eu sou o Marcelo Veiga, muito prazer!

Quem não o conhecia, ficou conhecendo hoje. Marcelo Veiga mostrou que não foi só o fato de Palmeiras e Corinthians estarem mal que levou o Bragantino até a fase semifinal. O técnico do Bragantino conseguiu um feito rarissímo: não levar gol do Santos. Essa foi a segunda partida no ano que o Peixe não marca (a outra foi na derrota contra o São Bento).

E como ele conseguiu isso: com muita dedicação e marcação de seus jogadores.
Ele jogou no 3-4-2-1 e dificultou muito as coisas para o Santos. Adriano e Moradei marcaram Zé Roberto e Cléber Santana extremamente bem. Nas laterais, Júlio César e André pegaram Kléber e Pedro (depois Dênis). Com isso o Santos não conseguia armar jogadas para Tiuí e Marcos Aurélio (também anulados por Zelão, Luis Henrique e Cadu). Na frente, Alex Afonso ficava isolado, enquanto Everton e Somália puxavam os contra-ataques, buscando sempre as costas dos laterais santistas.

Para o segundo jogo, Veiga não terá Moradei e Luis Henrique, suspensos. Isso com certeza trará problemas na estrutura do time, pois ambos são peças importantes.

Por enquanto, na batalha dos laterais-esquerdos medíocres, Vanderlei só vence porque joga por dois empates.

Um comentário:

Glauco disse...

Pô, Thiago, o Marcelo Veiga na lateral-esquerda do Santos não era tão medíocre, era bom em bolas paradas e apoiava com razoável eficiência. Já o que falam do Luxemburgo...