sexta-feira, 2 de março de 2007

Semana boa para os brasileiros

A semana foi relativamente boa para os brasileiros que jogam a Libertadores. Inter e São Paulo ganharam bem. O Santos apertado e o Grêmio, empatou em casa.

Em comum, os 4 brasileiros sofreram com times que vieram com uma única preocupação, não levar gol. Com isso, as botinadas se tornaram algo recorrente nos 4 jogos. Mas nem só disso viveram nossos vizinhos. Jogaram bem. Cúcuta, Defensor e Emelec (no primeiro tempo) fizeram boas partidas. O Alianza, como o Emelec, segurou até onde foi possível. Mas, assim como o Beira-Rio, o Morumbi é um campo grande, largo. Poucos adversários resistem a 90 minutos só de marcação.

Uma coisa que ficou evidente nos quatro jogos, foi o conhecimento que os adversários tinham das equipes brasileiras. Todos vieram prontos para anular as principais jogadas dos brasileiros e, por um tempo, conseguiram.

Dos brasieliros que jogaram nesta semana, só o Santos lidera seu grupo. Preocupante, se pensarmos em como é feito o cruzamento na próxima fase.

Penso que todos se classificarão, mas tem que melhorar.

Um comentário:

Anônimo disse...

O que você acha mais difícil de ganhar: a Libertadores ou o Brasileirão? Eu acho o Campeonato Brasileiro mais difícil. Se o time que disputa a Libertadores for um pouco competente, já está nas quartas-de-final. Falou.