quinta-feira, 1 de novembro de 2007

É Penta!!!

O São Paulo finalmente acabou com a ansiedade da sua torcida. Venceu o América de Natal por 3 x 0 e conquistou o Pentacampeonato Brasileiro.

Título mais do que merecido. Não adianta falarem que é o pior campeonato da história, que está tudo nivelado por baixo. Não há desculpas capazes de desabonar um time que sofreu 13 gols em 34 jogos. É o time que abriu a maior vantagem para o segundo colocado e é também o time que será o campeão mais cedo, faltando 4 rodadas para o fim do campeonato. Como falar mal deste time?

Tudo bem que o time foi, em parte do campeonato, sonolento e irritante. Mas, na maior parte foi competitivo e, às vezes, brilhante, como nas vitórias sobre Santos e Paraná no Morumbi. O time soube suportar como nenhum outro a pressão dos adversários. E bota pressão nisso. Botafogo, Grêmio, Palmeiras, Vasco e mesmo contra o Sport, o São Paulo foi muito pressionado. Mas saiu com vitória em todos os jogos. Muricy acabou com a tese de que para ganhar o campeonato basta vencer em casa e empatar fora. Tem que vencer em casa e fora. E ninguém fez ambas as coisas tão bem quanto este São Paulo. Foram 11 vitórias em casa, 2 empates e 3 derrotas. Fora o time venceu 12 vezes. O segundo time que mais venceu fora, o Cruzeiro, conseguiu 7 vitórias. Um abismo que traduz o porque de o time ser campeão tão cedo, de ter aberto uma vantagem tão grande para os rivais.

Parabéns Tricolor!

OBS.: O blog pára no feriado. Atualizações só na segunda.

Abraços

4 comentários:

Filipe Araújo disse...

ansiedade da torcida tricolor??
e os corinthianos então?? mais do que ansiosos para saberem o futuro do timão no brasileiro!! jeje

abrazo!!!

hattp://gambetas.blogspot.com

Leandro Corrêa disse...

Título inquestionável do São Paulo. Um time que perdeu só 5 jogos durante o campeonato (até agora) é de dar orgulho.

É PENTA!!!

Anônimo disse...

No ano passado, perdeu só 4.

*O jogo 6 do Brasileirão do Sonho Real está a postos: Palmeiras x Cruzeiro. Abraços!

Chart Smart disse...

Nice Blog :)