sexta-feira, 26 de maio de 2006

Suécia


Fechando o Grupo B, um dos mais fortes da Copa, vamos falar dos Vikings, ou da Suécia, como queiram.

Campeã de seu grupo, ficou na frente da Croácia, da Bulgária e da Hungria. Fez 24 pontos. Tem um time forte e compacto. Conta com um bom ataque, formado por Larsson e Ibrahimovic. No meio se destacam Ljungberg, do Arsenal e Källström, do Rennes.

Nos últimos 38 anos, houve 11 jogos entre Suécia e Inglaterra, com quatro vitórias Suecas e 7 empates. Se manter esse retrospecto o time tem grandes chances de ficar em primeiro no Grupo B e ter um caminho mais fácil na Copa.

Joga no 4-4-2 mas no meio campo forma um losango com Linderoth à frente da zaga, Wilhelmsson e Ljungberg pelos lados e Svensson na ligação com o ataque. Ataque este que é muito perigoso. Larsson, que brilhou na campanha pela terceira colocação em 1994 e, recentemente foi um dos responsáveis pela conquista do Barcelona na Liga dos Campeões e Ibrahimovic, formam uma dupla de matadores habilidosos. Poucas seleções contam com uma dupla de ataque como essa. Ibrahimovic que, apesar de seu 1, 90 metro, é muito habilidoso, pois jogava futebol de salão na Suécia, tanto que ele não sabia qual carreira queria seguir. É comum ver na Internet um vídeo com seu último gol marcado com a camisa do Ajax, onde ele dribla seis jogadores antes de fazer o gol.

Ranking da FIFA: 16º
Participação em Copas: 11ª vez. Vice campeã em 1958 e terceira colocada em 1994.
Destaques: O meia Fredrik Ljunberg, do Arsenal, da Inglaterra e o atacante Zlatan Ibrahimovic, da Juventus, da Itália, candidato a artilheiro da Copa.

Time base:

1. Isaksson, 2. Nilsson, 3. Mellberg, 5. Lucic e 4. Edman; 6. Linderoth, 21. Wilhelmsson, 8. Svensson e 9. Ljungberg; 11. Larsson e 10. Ibrahimovic.

Os convocados:

Goleiros:
12. John Alvbage, 1. Andreas Isaksson, 23. Rami Shaaban.


Defensores:
4. Erik Edman, 13. Petter Hansson, 5. Teddy Lucic, 3. Olof Mellberg, 2. Mikael Nilsson, 14. Fredrik Stenman, 15. Karl Svensson.


Meio-campistas:
7. Niclas Alexandersson, 19. Daniel Andersson, 17. Johan Elmander, 18. Mattias Jonson, 16. Kim Källström, 6. Tobias Linderoth, 9. Fredrik Ljungberg, 8. Anders Svensson, 21. Christian Wilhelmsson.


Atacantes:
20. Marcus Allback, 10. Zlatan Ibrahimovic, 11. Henrik Larsson, 22. Markus Rosenberg.

Nenhum comentário: