sexta-feira, 26 de maio de 2006

Grupo C, o "Grupo da Morte"


Vamos agora de Grupo C, alardeado por todos como o "Grupo da Morte". Grupo esse que conta com Argentina, Costa do marfim, Sérvia e Montenegro e a Holanda. Começaremos pela a Argentina.

Bicampeã do mundo em 1978 e 1986, a Argentina ficou em 2º lugar nas eliminatórias sul-americanas. Fez 34 pontos, com 10 vitórias, sete empates e 2 derrotas. Perdeu o 1º lugar para o Brasil no saldo de gols, 18 a 12. Tem uma forte marcação, principalmente na saída de bola dos adversários e joga com três atacantes. Messi, Tevez e Crespo. Apesar dos seus principais jogadores e de grande parte da imprensa atribuírem o favoritismo ao Brasil, eles querem provar para o mundo que a vexaminosa campanha em 2002 foi fruto do acaso e, para isso, só conquistando o título. Tem uma geração de excelentes jogadores. A grande surpresa foi a ausência de Javier Zanetti na lista.

Assim como em 2002, caiu no chamado “Grupo da Morte”. Desta vez formado Sérvia e Montenegro, Costa do Marfim e Holanda.

A Argentina estréia dia 10 de Junho contra a Costa do Marfim. Em outras duas copas os hermanos estrearam nesse dia. Nos mundiais de 1978 e 1986 e, em ambos, foram campeões.

Destaques: Os meias Riquelme, do Villareal da Espanha, Aimar, do Valencia, também da Espanha e os atacantes Crespo, do Chelsea da Inglaterra e Carlos Tevez, do Corinthians. A grande aposta é Leo Messi, do Barcelona, de apenas 18 anos.

Joga no 4-2-1-3. Na direita, o técnico José Pekerman escala o zagueiro Coloccini como lateral. Assim, Sorín pode avançar com total liberdade pela esquerda. À frente da zaga, ficam Mascherano e Lucho González. Na ligação com o ataque, Riquelme, um meia de rara habilidade e talento. No ataque, joga com três atacantes, que costumam ser Crespo, Tevez e Messi. Messi ainda se recupera de lesão e Tevez vem perdendo espaço para Saviola.

Ranking da FIFA: 9º
Participação em Copas: 14ª vez. Bicampeã em 1978 e 1986.

Time base:
1. Abbondanzieri; 4. Coloccini, 2. Ayala, 6. Heinze e 3. Sorín; 8. Mascherano, 22. Lucho González e 10. Riquelme; 19. Messi, 9. Crespo e 11. Tevez

Os Convocados:

Goleiros:
1. Roberto Abbondanzieri (Boca Juniors), 12. Leonardo Franco (Atlético de Madrid), 23. Oscar Ustari (Independiente)

Defensores:
4. Fabricio Coloccini (La Coruña), 2. Roberto Ayala (Valencia/ESP), 6. Gabriel Heinze (Manchester United/ING), 3. Juan Pablo Sorin (Villarreal/ESP), 15. Gabriel Milito (Real Zaragoza/ESP), 21. Nicolas Burdisso (Internazionale/ITA), 17. Leandro Cufré (Roma/ITA)

Meio-campistas:
13. Lionel Scaloni (West Ham/ING), 5. Esteban Cambiasso (Internazionale/ITA), 8. Javier Mascherano (Corinthians/BRA), 22. Luis Gonzalez (Porto/POR), 16. Pablo Aimar (Valencia/ESP), 10. Juan Román Riquelme (Villarreal/ESP), 18. Maximiliano Rodriguez (Atlético de Madrid)

Atacantes:
11. Carlos Tevez (Corinthians/BRA), 9. Hernán Crespo (Chelsea/ING), 19. Lionel Messi (Barcelona/ESP), 14. Rodrigo Palacio (Boca Juniors), 7. Javier Saviola (Sevilla/ESP), 20. Julio Cruz (Internazionale)

Um comentário:

Anônimo disse...

Very pretty site! Keep working. thnx!
»