terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Manchester ruma ao encontro da Tríplice Coroa. De novo

Depois de ver o Campeonato Inglês ser monopolizado por Liverpool e Chelsea, e de ter vencido o Mundial de Clubes, o Manchester se ajeitou e partiu para alcançar os mesmos feitos do ano passado.

Na Premier League, não só já deixou Liverpool e Chelsea para trás, como abriu 7 pontos de diferença para o vice-líder Liverpool.

Hoje, pela Champions League, foi à Milão e, se o empate não foi o melhor que se poderia ter, a atuação do time, em especial no primeiro tempo, leva a crer que dificilmente os Red Devils ficarão de fora da semifinal da competição.

Cristiano Ronaldo, mesmo bem marcado, foi o destaque. Se não pelos dribles e jogadas de efeito, por causa de seus arremates nas cobranças de falta e, em pelo menos duas oprtunidades, em cabeçadas muito bem dadas - a primeira, logo aos 2 minutos de jogo, foi bem defendida por Júlio Cesar, a segunda saiu por pouco.

Não é demérito algum ser dominado por um time que é o atual campeão da Champions e Mundial. Não fosse a Inter um time que sonha em conquistar um título que não vem desde o fim da década de 60.

O Manchester não atuou como joga em casa. Fosse assim, o primeiro tempo acabaria com uma boa vantagem em favor dos "vermelhos". Tirando as duas cabeçadas de Crsitiano Ronaldo, ele ainda levou perigo em duas cobranças de falta - uma acetou a trave - e Giggs perdeu um gol que não se pode perder.

No segundo tempo, as duas equipes foram mais cautelosas, e o jogo foi equilibrado.

O melhor em campo: Júlio Cesar, sem sombra de dúvida. Se Van der Sar está invicto a mais de 1.400 minutos, Júlio, mostrou que, com mais colaboração da defesa, também pode alcançar a marca. Ele é hoje, com toda a certeza, um dos melhores do mundo.

Curiosidade: Em 2004, o Porto, comandado por José Mourinho, eliminou o Manchester em Old Trafford com um gol de falta de Costinha aos 45 do segundo tempo. A diferença é que o Porto havia vencido o primeiro jogo em Portugal por 2 a 1. O empate por 1 a 1 sacramentou a classificação dos portugueses rumo ao seu segundo título da Champions.

5 comentários:

frederico disse...

O jornalista Fernando Fontana, repórter da Rede TV, tem um Blog Esportivo onde expõe suas opiniões sobre os mais variados temas ligados ao mundo do futebol. Um texto irreverente sem perder a seriedade. Além do quadro Bola Cheia e Bola Murcha para os destaques da semana.

Vejam e acessem o link do Blog do Fefón.

http://fernando.fontana.zip.net/

Rafael Zito disse...

Neste final de semana, o Blog Jornalismo Esportivo inaugura um novo quadro que se chamará Opinião. O primeiro assunto é o retorno do atacante Ronaldo aos gramados e já deve ser lançado como titular contra o Palmeiras ou se deve entrar apenas durante o confronto.

Vejam as opiniões dos integrantes sobre o tema da semana.

www.esportejornalismo.blogspot.com

Fernanda Vaz disse...

O Manchester United está em ótima fase mesmo, além dos jogadores serem ótimos, estão muito bem entrosados...
Tomara que a final seja Manchester e Chelsea!
Já no inglês, ainda 'torço' por um tropeço do Manchester para que o Liverpool, do meu preferido Fernando Torres, consiga alcançar...RS

Rafael Fontes disse...

O Com a Bola Cheia voltou e agora com mudanças. Além de mim, Felipe Rariz também faz parte da equipe e as atualizações não sofreram mais interrupções. Quanto ao jogo de Manchester, acredito que vencer o Barça será muito difícil.

Acessa lá depois: comabolacheia.zip.net

Fernando Luna Jr disse...

Saudações. Gostaria de propor uma parceria entre os blogs, vermelhodeluta.blogspot.com e o seu.
Desde já, agradeço a atenção.
Fernando.