quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

O empréstimo de Adriano para o São Paulo foi confirmado hoje pelo empresário do jogador, o ex-goleiro Tricolor Gilmar Rinaldi. Faltam, segundo ele, alguns detalhes.

Adriano ficará seis meses no São Paulo. Esse detalhes ao qual Gilmar se refere, imagino eu, devam ser valor de empréstimo e salário.

Como sabem, Adriano é um dos maiores salários do futebol mundial. São 5 milhões de Euros por ano pagos pela Inter. 416 mil Euros por mês. 1 milhão e 74 mil reais por mês.

O São Paulo não tem condições de pagar nem metade disso. Nem 25% do valor.

Como informa Vitor Birner no seu blog, Adriano receberá do São Paulo um salário compatível com o que o clube pode pagar. Algo em torno de 250 mil reais, imagino eu. Salário semelhante ao da estrela maior do time, Rogério Ceni.

É de se imagina ue haverá, por parte da Inter, uma composição para tornar o salário do Imperador mais compatível ao mercado europeu.

O Tricolor também não pagará pelo empréstimo do jogador.

Que baita negócio para ambos.

Tudo o que Adriano quer - e precisa -, ele encontrou no São Paulo: bom ambiente, técnico que osta das suas características e, principalmente, carinho. Adriano, como bem mostrou a revista Placar de agosto deste ano, depois da morte do pai em 2004, se tornou uma pessoa carente. E que, por isso, começou a descontar na beida e nas noitadas, o que ele passava. Com isso não rendia em treinos e em jogos. Badalava cada vez mais na noite de Milão. Sem que a Inter tivesse alguém para cuidar dele. Isso se tornou um círculo vicioso. Jogava mal, ia para balada.

Não havia como se recuperar.

Para o São Paulo, é a chance real de conquistar o Tetra da Libertadores. Adriano é o tipo de jogador para o torneio: alto, forte, com alto índice de aproveitamento. E com um canhonaço na perna esquerda.

O contrato vai até 30 de junho, com uma prorrogação caso o São Paulo chegue à final, que acontece no dia 2 de julho.

A saber, o grupo do São Paulo na libertadores é: Deportivo Luqeño, do Peru, Nacional da Colômbia e Audax ou outro time da Colômbia.

Um comentário:

Esteban Crustille disse...

En realción San Pablo y Adriano.
Este muchacho Adriano dice que era más feliz en la favela que teniendo 20 palos verdes en el banco como ahora; además, reconocía que debía alcoholizarse antes de acostarse porque de otro modo “dormía intranquilo” (durante el 2006 y parte del 2007).
Adriano es un buen jugador, pero no le llega a los talones a Riquelme,Tevez Messi.
este vuelve para el carnaval dejate de joder
va a tomar caipirinha y tomar sol.Y para nosotos es muy bon, asin nosotros más una vez canpeón del libertadores sobre algun mediocre equipo de brazil.
La verdad es muy simples:
Este brasileño Adriano no vuelve a Europa ni a lavar platos…no tiene el profesionalismo necesario para competir a ese nivel, ni el talento necesario para poder darse el lujo de no ser profesional.
Adriano es un fracazo, más en brazil los idiotas brasileños tratan la contratación de san pablo como una gran cosita.
para nosotros es muy simples: FÚTBOL BRASILEÑOS ES DECADIENTE.
Libertadoes es para grand equipos como Boca, Estudiantes y outos más de Argentina.
Equipos de brazil son falidos, decadiente y no tien tradición en libertadores.

Dentro de un año, los dos delanteros titulares de Brasil van a ser más un Ronaldo y Adriano.
decadientes y gorditos.
para nosotros es muy bon, asin nuestros equipos van ser más una vez canpeón del libertadores y fútbol de brazil que es mediocre, falido y DECADIENCIIA.
Acá es muy claro que los mediocres equipos de brazil fican cada vez más depediente de nuestros craques.
asin es : flamigo, corinthians, vasco,internacionale, gremio,fluminse y outros falidos y mediocres equipos de brazil.


Saludo
esteban crustille
cordoba