sexta-feira, 18 de maio de 2007

Afonso Alves surpresa? Para quem?

Dunga convocou a seleção brasileira para os amistosos contra a Inglaterra e a Turquia. Como já virou característico, algumas novidades apareceram.

Antes de comentá-las, vai um adendo: Dunga não é o meu técnico preferido para a seleção e tampouco acho que ele estará no banco em 2010. Mas, se tem uma coisa que ele está fazendo de bom, é olhar para todos os cantos do planeta, dando chances iguais à todos, independente do nome ou da camisa do time. Isso é bom. Poucos teriam a coragem que ele tem.

Uma coisa tem que se ponderar. Por que ele chamou Kaká e Ronaldinho para esses amistosos, já que os dois pediram dispensa da seleção que disputará a Copa América na Venezuela? A mim está muito claro: Não ficaria de bom tom o Brasil participar das festividades do novo estádio de Wembley jogando contra a Inglaterra, sem seus dois jogadores mais importantes.

Porém, a maior discussão da lista não foi essa. Foi a convocação de Afonso Alves. Há 3 meses, falei dele aqui no blog. É só clicar e ler. O auxiliar técnico Jorginho disse na coletiva que a impresa tem obrigação de saber de quem se trata.

Para quem não sabe, posto aqui uma entrevista gentilmente cedida pelo excelente repórter Leonardo Baran, da Rádio Transamérica do Rio de Janeiro e Rádio Capital de São Paulo com o Afonso Alves:


powered by ODEO



Ele é hoje o artilheiro da Europa. Fez 34 gols em 31 jogos pelo campeonato holandês, batendo os recordes de Romário (25 gols em 1990), Ronaldo (30 gols em 1995) e Ruud Van Nistelrooy (31 gols em 1999).

Para ganhar o prêmio Chuteira de Ouro, ele torce agora contra Nistelrooy. O prêmio é dado ao jogador que acumula mais pontos, e não ao que marca mais gols. Como o campeonato hoandês é considerado mais fraco em relação aos outros, cada gol do Afonso é multiplicado por 1,5, enquanto cada gol do Nistelrooy é multiplicado por 2.

Por enquanto a situação é a seguinte:

Afonso tem 34 gols x 1,5 = 51 pontos
Totti (Roma) 22 gols x 2 = 44 pontos
Nistelrooy (Real Madrid) 21 x 2 = 42 pontos

Aqui está um vídeo que mostra todos os 34 gols dele pela Eredivise, o Campeonato Holandês.



E aqui, um vídeo que mostra a adoração que a torcida da pequena Heerenveen (28 mil habitantes) tem por ele. A saber, ele é a maior contratação da história do time, que pagou ao Malmö, da Suécia, 4 milhões e meio de Euros. Chelsea, Valência e Barcelona já demonstraram interesse por ele. A diretoria do Heerenveen disse que só o libera por 21 milhões.

A letra da música:
You are my Alves / Afonso Alves / You make me happy / The skies are gray / and when it's boring / you just keep scoring / Please don't take my Alves away
É uma versão da música You are my sunshine, composta na década de 30 para homenagear o estado americano da Louisiana.

Aqui a lista completa da convocação:
GOLEIROS
HÉLTON (Porto)
DONI (Roma)
LATERAIS
DANIEL ALVES (Sevilla)
MAICON (Internazionale)
GILBERTO (Hertha Berlin)
MARCELO (Real Madrid)
ZAGUEIROS
JUAN (Bayer Leverkusen)
ALEX (PSV Eindhoven)
ALEX SILVA (São Paulo)
NALDO (Werder Bremen)
MEIO-CAMPISTAS
EDMÍLSON (Barcelona)
GILBERTO SILVA (Arsenal)
MINEIRO (Hertha Berlin)
JOSUÉ (São Paulo)
ELANO (Shakhtar Donetsk)
KAKÁ (Milan)
RONALDINHO (Barcelona)
DIEGO (Werder Bremen)
ATACANTES
ROBINHO (Real Madrid)
VÁGNER LOVE (CSKA)
JÔ (CSKA)
AFONSO ALVES (Heerenveen)
Doni não é goleiro para a seleção. Não importa que jogue na Roma, vice-campeão italiana e campeã da Coppa Italia. Foi convoocado com a justificativa de que Júlio Cesar está machucado.
Alex Silva não está jogando mais do que o Miranda, seu companheiro de zaga no São Paulo. Mas é jovem e pode disputar a Olimpíada de Pequim.
Falam que o Jô está jogando mais que o Vágner Love no CSKA, também pode disputar os jogos de Pequim.
Vale, pelo menos, como teste. Nesse aspecto, a convocação foi muito boa. Mostra que Dunga, Jorginho e cia. estão observando o que acontece com os brasileiros que jogam fora do Brasil.
Mas falta muita gente: Alex do Fenerbahçe é um. Liédson é outro. Se é para testar, que se teste todos, não só alguns para mostrar para a imprensa nativa que conhece esse ou aquele.

5 comentários:

Ruben dantas disse...

Ele devia testar o Renato Augusto, do Flamengo. Ele é muito bom.

Anônimo disse...

Brazilian Alfonso Alves, aggressor of the Election of Brazil, must be transferred in the winter window to England, its entrepreneur Robert Tibúrcio and Pini Zahavi estao intermediating the transfer.

Anônimo disse...

I BELIEVE THAT At this MOMENT the BIGGEST POSSIBILITIES FOR the TRANSFERDE ALFONSO ALVES, belong To the MANCHESTER CITY, in view of THAT the AGENT ROBERTO TIBÚRCIO OF ALFONSO ALVES Is PARTNER Of the MANDATARIOS Of the MSI, kia JORABICHIAN and Of TOP AGENT PINI ZAHAVI.DIFICILMENTE the AZ WINS THIS DISPUTE

Anônimo disse...

[b]Силиконовый чехол для Eten X500[/b]

[url=http://info.je1.ru/GPS_063.html]Подробнее...[/url]

Anônimo disse...

Como tao pessoal?!Eu andava farto de pesquisar formas de ganhar dinheiro online ate que descobri uma pagina para ganhar dinheiro sem investir,ameimuito!
ponho aqui o endereço para voces http://www.titanpokerbonus150gratispno.pokersemdeposito.com/ !
PS:amei mesmo muito o teu espaco online bos escrita!
Ate a vista